29 de março de 2016

Dentes, dentes e mais dentes!

SOCORROOOOOO!

Ai gente como minha vida anda de ponta cabeça por conta de mais uma leva de dentes nascendo no bebéio. Ele está com quase 1 anos e 2 meses e os 4 caninos estão nascendo, porém estão nascendo antes dos molares.

Ele tem somente 1 molar que já nasceu e esses benditos caninos deveriam nascer lá para o final do ano, mas meu menino precoce está sofrendo há mais de uma semana com eles.

Desde semana passada temos episódios de: Febre, diarreia, irritação, choro excessivo, dengo, falta de apetite, necessidade de morder, mais choro, mais irritação, mais necessidade de colinho o dia todo, dores fortes de cabeça e noites bem mal dormidas. Ai ai que difícil gente, eu choro junto, estou exausta mentalmente, fisicamente cansada e chateada por não poder fazer muita coisa.

A camomilina faz parte do nosso dia a dia desde que ele tinha 5 meses, fazemos tratamento com florais, mordedores, massagem, etc toda hora mas parece que falta algo... Me falaram de uma tal raiz de sapé mas eu não acho em lugar nenhum. gente li coisas maravilhosas sobre essa raiz, mas não consigo encontrar :(

Além disso tudo, algo me deixa preocupada: Bebéio com anemia que não cura por nada e ainda sem comer =  baixissimo ganho de peso e pediatra preocupada. Ele toma polivitaminico e 30 gts de Ferro ( divididas em 15 manhã e 15 a tarde) por dia, come super bem (bastante feijão lentilha, verduras escuras, vitamina C, carne incluindo figado) mas nem isso resolve... Mês que vem talvez façamos um exame mais detalhado para descartar uma anemia genética que pode não ter sido detectada no exame do pezinho. #Oremos!

Medidas do bebéio:
1ano, 1mês e 16dias -  79 cm e 11.050 kg

24 de março de 2016

Horta Vertical

Quem não gosta de comer coisas fresquinhas, poder usar temperos deliciosos e verdinhos nas comidas? É tudo de bom, né?
Quem tem área de terra em casa pode fazer uma horta no chão, daquelas comuns, mas e quem não tem? Como faz?

Aqui fizemos uma horta vertical e tem de tudo nela: Alface, espinafre, acelga, couve, cebolinha, salsinha (2 tipos), erva doce, alecrim, manjericão, orégano.
Fizemos com canos de pvc e comprei as mudinhas bem miudas em lojas de plantas, cada muda paguei R$0,15. Agora é só esperar crescer.

As ervas como eram de mudas maiores eu já estou usando, mas as verduras precisam fixar bem, se adaptar ao novo lugar e crescer, mas em breve teremos saladinhas com nossa produção.


Canos de PVC e fizemos buracos no fundo para a drenagem da água e em cima cortamos com a serrinha. A terra já compramos adubada.


Fixamos na parede com braçadeiras.


Alguma dúvida que alguém aqui amou participar?



O que acharam da idéia?

22 de março de 2016

Detalhes da Festa de 1 ano do Bebéio

Meu leãozinho completou seu primeiro ano de vida em Fevereiro e decidimos fazer uma festa para parentes e amigos próximos. Foi um sucesso, melhor do que eu esperava e saiu como eu queria que fosse, bem familiar, com pessoas que gostamos!
Seguem detalhes e fotos:

#BabyFez1
Tema: Fazendinha
Convidados: 65 adultos e 30 crianças (Foram 56 adultos e 26 crianças)
Lembrancinha: Caixinhas Milk com docinhos dentro
Bolo: Chocolate, com recheio de brigadeiro e cobertura de ganache
Doces: Mesa de bolos tinha brigadeiro de copinho, enrolados de beijinho, bicho de pé, olho de sogra, paçoca rolha, tubete e bala de goma.
Bebidas: Água, refrigerante e suco.
Cardápio: Mini hot dog, barquete com creme de palmito e patê de beterraba, mini sanduíche natural, coxinha, bolinha de queijo, curau, gelatina 2 sabores.
Para as crianças: Piscina de bolinhas
Centro de mesa: Cachepô com balas de côco geladas

OBS: Tudo feita pela mamãe aqui, pelo papai, pela vovó, pela titia e titio. Tudo simples mas com muuuuito amor em cada detalhe.

Seguem fotos da decoração da mesa:




Lata de leite encapada

Não teve topo de bolo, mas teve varal da Fazendinha

Balas de goma

Centro de mesa com balas de côco gelada



Caixinhas Milk

Tubetes

Gostaram?
Beijo grande!

18 de março de 2016

Os benefícios do manjericão

Fizemos uma horta vertical em casa (próximo post) com o objetivo de melhorar nem que seja um pouquinho só, a alimentação da família.
Como o Miguel não come muito sal e tivemos que adaptar nossa comida à comida dele, diminui o sal e ando abusando das ervas naturais, e uma delas que eu coloco é o manjericão.
Me falaram que ele acalma a criança e é digestivo e fui pesquisar sobre. Lá vai:
O manjericão é uma erva muito utilizada e em alguns países é usada como remédio para a indigestão, náuseas e dores de estômago.
Ele possui flavonoides que protegem as células epiteliais e apresenta ação antinflamatória e pode trazer conforto. 

Veja mais o que o manjericão pode nos fornecer:

- Ação antibacteriana;
- Auxilia na desintoxicação;
- Alto teor de luteína benéfica para os olhos;
- Boa fonte de magnésio, o que melhora o fluxo sanguíneo;
- Fonte de Ferro, Vitamina C, Cálcio, Betacaroteno.

E vocês, o que usam nas comidinhas dos bebês e da família?

16 de março de 2016

Corpo pós parto

Existem mulheres abençoadas (sortudas) que voltam ao corpo anterior à gravidez muito rápido: Nasce o bebê, amamenta e tcharam!! Lá está o corpão de antes.
Mas para algumas (EU) esse processo é bem mais complicado e lento. Vou contar um pouquinho como anda por aqui...

Engravidei pesando 64kg e cheguei aos 85kg: 21kg no total! Com a amamentação eu consegui eliminar quase tudo e cheguei aos 69kg rapidinho, mas foi só eu voltar a trabalhar que engordei 8 kg num piscar de olhos.
Então hoje eu me encontro assim: 13kg a mais do peso de quando engravidei e querendo muito eliminar esses benditos, mas minha boca não ajuda (ou não ajudava). Perdi todas as minhas roupas, fiquei mega inchada e parecendo que ainda em um bebê nessa barriga, mas também não fazia nada para melhorar.
De sexta a domingo marido e eu só comíamos besteira. era pão, fast food, refrigerante, doces, etc etc e com isso é claro que fomos engordando e nos sentindo desconfortáveis com nosso corpo. Essa semana decidi tomar uma decisão importante e colocar um foco para que eu pudesse ter como incentivo e fiz assim:

META: - 13kg
INCENTIVO: Não engravidar até chegar aos 65kg
O QUE ESTOU FAZENDO: Dieta com restrição de carboidratos de segunda a sexta e acréscimo de integrais aos finais de semana. Corte de açúcar e frituras, etc. Caminhada com corrida leve 3x por semana e abdominais diariamente (3 series x 20).

Não senti diferença ainda pois iniciamos essa semana, mas em breve espero poder mostrar uma foto bem bacana do antes e depois.

OBS: Deixo bem claro que não estou insatisfeita com as mudanças que a gravidez trouxe ao meu corpo (mesmo porque essas eu nunca conseguirei apagar), mas estou insatisfeita com o que EU fiz com meu corpo no pós parto e no ano que seguiu.


Alguém ai com projeto de emagrecimento e/ou reeducação alimentar? Como está sendo?

14 de março de 2016

Cama Compartilhada: Prós e Contras



Não pratico CC diariamente, pois acredito ser essencial a criança ter seu espaço e liberdade. Sou sonâmbula o que sempre me deu muito medo de colocar o bebéio para dormir conosco, porém aos 5 meses a tal da CC passou a ser a solução para noites difíceis aqui em casa.
Há quem pratique CC e criação com apego. Mas e eu? Eu pratico a maternidade real, sem me apegar a teoria nenhuma, visando que é melhor para mim, para meu filho e para minha família.

Quer saber mais sobre CC? Lá vai:

Sim, é uma delicia tirar sonecas com os filhos durante o dia, eu simplesmente ADORO! Pois bem, CC nada mais é do que compartilhar sua cama com os filhos durante o sono noturno também.
Tem o lado positivo, onde podemos citar: Garantir um melhor sono da mãe, evitar o deslocamento na casa para as rotinas noturnas do bebê, diminuir a ansiedade do bebê em relação ao sono. Para quem amamenta é excelente pois se torna bem prático.
Algumas pessoas citam os contras dessa prática, sendo: Risco de sufocamento do bebê, re-inalação do ar expirado, maior vigilância da mãe e do pai. Isso sobre a vigilância é bem verdade, porque aqui quando o bebéio dá qualquer mexidinha, mínima que seja, acordamos para nos prontificar que ele está bem, com isso as noites são super mal dormidas.

Acredito que se tratando de maternidade não há uma verdade absoluta, o tal do "certo e errado", mas sim algo que encaixe na rotina e vida da família, que seja prazeroso e traga benefícios bilateralmente falando e que não seja uma regra ou obrigação.
Mães e pais só querem o melhor para seu filho, mas precisam estar bem para cuidar bem :)

13 de março de 2016

Cama compartilhada

Há quem pratique diariamente,  há quem condene e há quem não sabe o que faz  (eu kk).
Quando estava grávida condenava a CC e sempre dizia que nunca colocaria meus filhos para dormir conosco e hj me vejo na seguinte situação : bebê que rejeita berço a certa altura da madrugada e papais cansados que trazem o bebéio para a cama para tentar descansar mais. Simples assim!
Tudo isso começou quando aos 5 meses do bebéio os dentes começaram a nascer  e foi e vem sendo difícil lidar com isso nas madrugadas. Não pensamos duas vezes, colocamos ele em nossa cama quando temos dias punks e quando tudo está bem, ele dorme a noite toda no berço.
Maternidade é assim: um dia após o outro e pagando a lingua diariamente.  Ah, mas sempre com muito amor envolvido.

No próximo post farei um pro e contra sobre CC.

11 de março de 2016

Cantinho da Leitura

Estamos pensando em mudar o quarto do bebéio pois venho sentindo ele desconfortável no berço dele.
Quando engravidei queria muito um quarto seguindo Montessori mas diversos fatores me fizeram mudar de idéia.
Agora ele com 1 ano decidimos desmontar o berço e deixar a mini cama. Mas calma, é seguro, ela é bem baixinha, quase no chão e deixaremos almofadas ao redor dela até ele acostumar completamente. E também essa mudança não acontecerá de imediato, será mais ou menos em junho / julho, e até lá ele terá 1 ano e 5 meses.
Vou substituir a cômoda por um roupeiro pequeno, berço por mini cama, vamos pintar e escolher cores bacanas e incluirei um cantinho da leitura.
Atualmente ele tem os livros no quarto mas o cantinho não é do jeito que queremos.

Selecionei algumas fotos com idéias. O que vocês acham?

Novo produto para meus queridinhos

Eu costumava usar o sabonete em barra da Johnson no bebéio, mas no aniversário dele ele ganhou um kit da Natura Naturé Bololô e simplesmente AMEI!
Estou usando os sabonetes em barra no bebéio e que delicia. Cheirinho super agradável, deixa o bebê cheiroso por bastante tempo, faz espuma, tem um formato que ajuda a não escorregar das nossas mãos. Só tenho coisas boas para falar desse produto e com certeza foi incluido com sucesso na lista dos meus queridinhos.
E vocês, já experimentaram esse produto? O que acharam?


OBS: Post não publicitário!