29 de agosto de 2016

Sexta foi dia de pediatra

Sexta tivemos pediatra. 
Miguel com quase 1 ano e 7 meses (Completa dia 05), está com 85cm e 12.850kg. Usa roupa tamanho 2 e calça 21.
Tivemos alta do tratamento da anemia, pois definitivamente está tudo bem com ele (Todas comemoram!). Engordou pouco esse mês mas como a pediatra disse, temos que respeitar o biotipo dele e que as crianças após 1 ano de idade tendem a reduzir o ganho de peso mensal.
Está um verdadeiro papagaio, não podemos falar nada perto dele que logo repete (sempre somente metade da palavra), então todo cuidado é pouco com o que o pequeno ouve.
Iniciamos há 10 dias um tratamento homeopático pra as crises de histeria/falta de sono/nervosismo em excesso e já adianto que deveria ter feito isso antes pois os resultados já são visíveis. 
Nós dois nos consultamos com o homeopata e saímos com receitas para inicio imediato por 40 dias e depois retorno com o medico para avaliarmos o tratamento. O meu é para a SOP e o do Mi é o efeito dominó que ele entrou: Falta de sono (Não estava dormindo o dia inteiro ultimamente. Acordava 5:40AM e só ia dormir 20:30PM) - muito nervosismo - histeria constante - auto agressão - redução do apetite - falta de sono e assim seguia nesse ciclo... Eu estava bem preocupada. Conversei com a homeopata sobre ele ser hiperativo e ela disse que não podemos concluir isso, mas que ele é bem ativo, curioso e não estava conseguindo descansar porque quer brincar o tempo todo, a impressão que dá é que não quer perder 1 segundo do dia e isso gerou todo o estress por falta de sono, então a solução é tratar o sono dele. Está tomando 3 homeopáticos: Um 1x por semana, um 4x ao dia e outro antes de dormir todo dia e desde então tira 2 cochilos por dia (manha e tarde), voltou a comer bem e dorme no horário. Parou de acordar de madrugada... Só coisas boas! O melhor é que é natural!!
Sábado levei ele para cortar o cabelo porque estava bem grande, estilo tigelinha, dai foi aquele choro né, rolou até suspiros porque ele odeia que mexam no seu cabelo, nem para pentear ele deixa muito. Mas depois de 1:20h de jogo de cintura, ficou lindo!
É isso meninas, boa semana para todas. Beijos nossos.



22 de agosto de 2016

Prazer, essa sou eu.

São 10 anos junta com meu esposo, sendo 4 anos de casada. Mãe da cachorrinha Nina de 3 anos e do menino Miguel de 18 meses. Enfermeira por formação, recepcionista por necessidade e futuramente professora por vocação. Termino minha segunda graduação em Dezembro e ano que vem pretendo partir para novos ares e desafios. Gosto muito de gente, aliás amo gente! Amo falar, tocar, abraçar, olhar nos olhos... Gosto assim, de viver rodeada de pessoas, compartilhando vivencias, sentimentos, medos e coragens.
Sou dona de muitas opiniões e defendo cada uma delas com unhas e dentes, exponho logo o que eu penso, gostando ou não e com isso não há falsidade da minha parte. Fez algo que eu não gostei? Falarei na lata! Sem rodeios, sem mimimi, simples assim. Aliás, praticidade me define, não sou fã de lengalenga.
Sou chorona, emotiva, sincera, amiga e mandona... Muito mandona! Marido que o diga. Mas tenho um coração imenso e me derreto por tudo. Me sinto tocada e quero ajudar como posso, porém muitas pessoas não entendem esse meu lado e abusam disso.
Não tenho um estilo musical definido, gosto de musicas de acordo com meu humor. Prefiro calor, gosto de dormir mais do que 7h por noite, como muito e troco qualquer refeição por doces. Sou sonâmbula, adoro medicina natural, minha série preferida é Prison Break, não assisto novela por nada e se for para assistir algum filme, que seja um bem de mulherzinha, com direito à lagrimas no final.
Amo ser mãe, mas morro de medo de ter o segundo filho e não dar conta, e por falar em medo, morro de medo de lagartixa e de água, tipo mar e piscina.
Meu sonho é conhecer a Holanda e andar pelos campos cobertos de tulipas coloridas. Tenho um sonho de abrir um negocio meu para trabalhar com comida, me vejo assim daqui 15 anos.
Sou leonina com ascendente em gêmeos, comunicativa, expressiva, nada tímida e amo a vida! Estou tratando SOP com homeopatia porque odeio tomar anticoncepcional. Não gosto de academia, não sou viciada em corpos esculturais mas tento muitas dietas por semestre (mas elas não passam de uma semana kkk). Como muito, sou ansiosa, desconto frustrações, alegrias, medos, raivas em comida.
Sou bem família e não gosto muito de receber visitas em casa, prefiro sair para fazer algo fora. Não gosto de conversas longas por telefone e prefiro face to face. E por falar em preferencias: Prefiro cães a cachorros, doce a salgado, barzinho a balada, campo a praia, carro a moto...
Prazer, essa sou eu!

16 de agosto de 2016

Atualização do lado de cá


Oi meninas, tudo bem?

Vamos às atualizações...

Sexta-feira foi meu aniversário, 2.8! Foi um dia normal, vim trabalhar mas a noite eu levei para casa uns salgados e umas cervejinhas para comer com meu esposo e minha mãe, e ele me surpreendeu com um bolo delicioso de leite ninho da Sodiê. Cantamos parabéns (queria que o Mi soprasse as velinhas comigo mas ele já estava dormindo) e depois comemos e ficamos papeando.

Sábado a noite fomos comemorar jogando boliche com família (cunhados, irmãos, mãe, sogros, crianças). Uma delicia! Bem saudável e divertido. Miguel amou e queria ficar "jogando" a bola toda hora.

Domingo, dia dos pais começou com o papai ganhando café na cama e um kit de camisetas "Tal Pai Tal Filho" que eu havia encomendado. Depois fui para a missa e em seguida fomos almoçar nos meus sogros pois era aniversário do meu sogro também. Foi uma tarde e inicio de noite com muita música, churrasco, bolo e boas conversas e risadas. Estava realmente uma maravilha. Aliás, o final de semana foi muito prazeroso, cheio de pessoas do bem e energias positivas.

Ontem foi a vez do baby ir ao oftalmologista pela primeira vez. Ele estava com uma mania de piscar muito o olho, piscava várias vezes por minuto como se tivesse algo incomodando e isso foi me deixando preocupada. Ficou umas 3 semanas assim... Decidi levar né! E como ele teve catapora com 15 meses e deu feridinhas na parte interna do olho, eu já fiquei com a pulga trás da orelha. Resumindo, não era nada (Graças a Deus), o oftalmo disse que isso é comum até os 4 anos pois é quando eles descobrem que podem piscar e isso é divertido para eles. Como já estávamos por lá, o medico já fez exame de rotina na vista do pequeno e estava tudo ótimo. Bons reflexos, sem grau aparente nos olhos, tudo certinho.

Bom, é isso meninas. E por aí, como vão?
Beijos nossos <3

5 de agosto de 2016

18 meses!

E num piscar de olhos ele tem 18 meses!
Estamos em uma fase de extremos, sentimentos realmente ao extremo: Bebê hiper carinhoso e amável e daqui 10 segundos está no chão berrando e se debatendo e quando eu falo algo ele grita comigo e vem querendo me bater. Daqui a pouco passa e lá vem ele beijar e fazer carinho na mamãe. Não pode ouvir "não" mas estamos trabalhando nisso. Não quer ser contrariado, mas ama dividir suas coisas, inclusive sua comida e brinquedos. Adora brincar com outras crianças e correr é sua brincadeira preferida quando em grupo. Lindo vê-lo correr sem rumo, com uma leveza sem fim, como se nada mais importasse e aquele momento fosse único.
Segue amando avião, caminhão, carro, pipa. helicópteros e balão. Está aprendendo a brincar de montar seu lego e brinca horas sem fim empurrando seu carrinho pelo chão da casa. Demonstrou interesse em "quever", e agora rabisca todo papel que vê.
Aprendeu a beber água sozinho no copo comum (antes usava aquele com bico) mas não demonstra interesse em utilizar os talheres para comer (ainda). Está comendo muito bem por sinal... Arrisca algumas frases usando duas palavras e sabe pedir exatamente o que quer. Ama dançar e ouvir violão. Não é fã de carinho, mas gosta de beijinhos e abraços. Adora ouvir Nando Reis, acho que de tanto ouvir enquanto estava na barriga.
Está em uma fase que se pudesse, tomava yogurte todos os dias. Gosta de pêra, maçã. laranja, banana, manga e abacate. Não é admirador de frango e prefere ovo. Não come macarrão a não ser que seja em uma sopa, mas não troca seu arroz e feijão por nada.
É muito ativo e serelepe, querendo subir em tudo e mexer nas coisas da casa. Dorme pouco e brinca muito... É bravo e acorda sempre de mal humor com as suas bochechas rosadas. Tem um cabelo tigelinha que está começando a ficar cor de mel (nasceu castanho, ficou loirinho e agora está mel) e que cresce muito rápido. 
Esse mês faremos os últimos exames de sangue para acompanhar a anemia e ter certeza que se foi. Há 2 semanas estava pesando 12.380 Kg e medindo 84 cm. Usa roupa tamanho 2 anos e calça 21/22 (depende da forma do sapato).
É minha vida, o que faltava em mim. Oro e agradeço todos os dias pelo dom de sua vida e peço perdão diariamente por algo que eu tenha feito, seja um stress a mais que rolou ou até mesmo por eu ter ficado brava de mais. Tento pegar mais leve comigo mesma para que eu seja leve para criá-lo... Estou aprendendo diariamente mas sei que faço meu melhor pois ele merece meu melhor.