26 de setembro de 2016

Pre Terrible two? Sim ou com certeza?

Olha, não sei se existe um pre terrible two, assim como existe uma pré adolescência, não procurei com receio de achar algo que comprove que sim, mas também preferi deixar a vida seguir. Porém se existir, chegou aqui galerinha!
Vou contar para vocês que o negócio está difícil minha gente, o que que é isso alguém me explica pufavô!!!

Sábado fui encontrar com umas amigas minhas para levar as crias para brincar e interagir, mas o mar não estava para peixe para meu pequeno, foi um dia de chororô, birras, stress, e por aí vai... Primeiro que ele não queria dividir os brinquedos da brinquedoteca, era tudo dele (segundo sua cabecinha de bebê) e caso alguma criança pegasse algum brinquedo que estava próximo a ele, lá vinha choro e gritos. Não pode ouvir a palavra "não" que se joga no chão, chora e grita. Não pode ser contrariado pois se isso acontecer o mundo acaba literalmente para ele (e para quem está por perto)...

Alguém viu meu bebê por aí? Acho que trocaram e eu não vi!

Enfim, são essas coisas e mais um bocado. Eu tento contar até 10 sempre (Ou até mil), tento entender e mentalizar o mantra das mães de verdade "Vai passar", tento compreender que o sistema nervoso está em formação e isso é fase, que todos são assim e que não é só o meu, MAS o que acaba acontecendo as vezes é: Uns 5 minutos de loucura, alguns gritos, muitos arrependimentos e uma mãe chorando horrores e se sentindo culpada.

Daí eu sempre lembro daquela frase "Eu era uma mãe perfeita até que um dia eu virei mãe" e tento pensar que meus erros existirão em todas as fases da vida do meu filho e que maternidade perfeita não existe e assim vou tentando me sentir melhor.

Voltando ao pre terrible two:
Ai gente, é difícil viu! Meu filho está para completar 20 meses e tem horas que vira no Jiraya e daqui 5 minutos volta a ser o Miguel #TodasOram! Passado 30 minutos encarna o Jiraya de novo e logo volta ao "normal" kkkkk acha que é grande, que pode tudo! E a mãe? Ah, a mãe precisa se achar nisso tudo, aprender a lidar com essa bipolaridade toda e se manter sã!
Quem está passando por isso ou já passou, alguma dica? Alguma luz? A mãe descabelada aqui agradece <3

Beijos

16 de setembro de 2016

E aí, teremos festa de 2 anos ou não?

Pois é minha gente, esse é um assunto que martela minha cabeça todo santo dia rsrs
A principio iríamos fazer uma festa grande igual a de 1 ano, porém faríamos em um buffet, já que a de 1 ano foi feita em casa, tudo por mim e por minha mãe (o que acabou ficando bem cansativo e trabalhoso). Foi uma festa grande com 30 crianças e mais de 50 adultos (Não lembro os números exatos).
Daí conversa vai e conversa vem, marido e eu decidimos fazer uma mega reforma ano que vem antes de ter o baby 2. Mas sabe aquela reforma? Aquela que a gente faz tudo e depois vende até a alma para pagar? Então, essa mesma! Vamos aumentar a casa, fazer área de churrasco, trocar piso, colocar piso na área externa, fazer garagem coberta, trocar portões, etc etc etc e é claro que assim não dá para gastar com festa pois achamos que a reforma é bem importante no momento e todos desfrutarão disso no futuro.
Tá, mas e a festa do menino? Logo você que achava tão importante uma comemoração de mais um ano de vida! Logo você que ama preparar tudo e sonhar com detalhes! Ok, ok,ok minha gente, vai ter festa!!!!! Mas algo pequeno, íntimo, familiar...

Vamos ao plano " #MiguelFaz2"

Data: 05/02 (Domingo, bem no dia que ele faz 2 anos)
Onde: Área de churrasqueira do parque da cidade que moramos
Tema: PicNic do Miguel ou George Pig
Convidados: Máximo 12 crianças e 30 adultos
Lembrancinha: Tô em duvida entre fazer um kit com brinquedos (peteca, corda, fazedor de bolha de sabão) / balde de pipoca com um pacote de pipoca de microondas / cofrinho. Até Dezembro eu decido.
Cardápio: Churrasco (espetinhos e pão de alho), Salada, Vinagrete, Mini torradas e patês, Frutas, O bolo será um brownie divino que minha mãe faz, E teremos alguns docinhos de festa para decoração e algodão doce no pote.

É isso, teremos uma festa preparada com muito amor envolvido e felicidade!
Logo postarei fotos das minhas inspirações e das coisas que eu for fazendo.
Beijos

6 de setembro de 2016

1 ano e 7 meses de Miguel

Ontem meu pequeno completou 1 ano e 7 meses de muita peraltice, alegrias e descobertas!
Está uma delicia de menino, aprendeu que pode subir nas coisas e escala tudo o que vê (rack, encosto do sofá, mesa, cadeiras) e quase mata a mamãe do coração mil vezes por dia.
Está manuseando muito bem o garfo para espetar comidas cortadas em pedaços, mas a colher ainda não tem coordenação para utilizar e se alimentar sozinho, mas vamos treinando conforme o interesse dele.
É canhoto (Tenho quase certeza porque tudo que faz usa a esquerda e se tenta com a direita não consegue muito). Está um papagaio, porém segue falando somente metade da palavra. Ex: Bolacha =  acha / Caminhão = nhão / Laranja = aãnja e assim vai. Quem convive com ele diariamente entende o que ele quer e fala.
Os homeopáticos estão sendo sucesso total e as noites de sono voltaram, inclusive com ele no quarto dele, dai foi efeito dominó de coisas boas. Dorme bem a noite, passa o dia mais calmo, se alimenta melhor, mamãe menos cansada em mais paciente. Sucesso gente! Super indico!
Essa semana fiz a inscrição dele na creche da prefeitura e dia 19/09 teremos a entrevista com a assistente social. É ela quem define quem ficará com as poucas vagas que o município dispõe. Estou rezando para que a gente consiga uma vaga no maternal I.
Tô devendo fotos do quarto dele né depois das mudanças... Farei um vídeo para semana que vem, prometo!!!

Bom feriado meninas e curtam as crias.
Beijo grande do lado de cá <3