28 de outubro de 2016

Coisas do frio...

Por aqui temos bebê com garganta inflamada e tomando antibiótico. Corta meu coração...
Tudo começou na segunda feira final de tarde, onde ele apresentou febre (37,8°C). Mediquei e ele foi dormir. Às 20:00 já estava em 39°C e desde então não baixou mais. Dei Paracetamol, dipirona, compressa gelada nos pontos para baixar febre, banho com a temperatura morna/frio. Nada! A febre seguia bem alta durante toda a madrugada.
No dia seguinte tive que vir trabalhar e ele ficou com a babá das 6:15 às 11:00, quando ela me ligou dizendo que a febre estava muito alta, já tinha medicado ele e não teve bons resultados. Sai do meu trabalho e fui buscá-lo para irmos ao PS. Lá foi medicado de novo e o medico constatou garganta hiper inflamada :(  (E eu achando que era dente...)
Já iniciou o antibiótico na terça feira mesmo, porém ainda segue sem querer comer (Só aceita gelatina, iogurte, maçã e um pouco de tetê). A febre vai e vem, porém não passa de 38,5°C. O antibiótico ele tomará até 04/11 (10 dias) e depois vou agendar pediatra para ela avaliar.
Corta o coração vê-lo assim, quietinho, todo murchinho... Roupa permanece limpa o dia todo e minha casa arrumada. Quero meu furacão de volta! Quero ele bem :(
Espero que fique 100% logo...
É isso meninas, boa sexta para todas e um ótimo final de semana.

26 de outubro de 2016

Primeira semana pós inicio do controle de peso

Oi gente, cá estou como prometido para a atualização semanal do meu processo de emagrecimento.

Então vamos lá:

Comecei a pegar bem firme terça-feira passada (até porque segunda não é um bom dia para iniciar dietas para mim haha), porém no final de semana fui para Curitiba pois o filho de uma amiga iria fazer 1 ano e fomos passar o final de semana com eles e prestigiar os papais e o bebê em sua primeira festa de aniversário! Já viu tudo né? Comi como se não houvesse amanhã gente! Me acabei nos doces, carbs e chopp Hahaha. Rolou de tudo... Pizza na sexta a noite, festa no sábado e churrascaria no domingo. Porém milagres acontecem e como peguei firme na semana, ainda saí com saldo positivo.
Pretendo pegar mais firme ainda essa semana para recuperar o que ganhei no final de semana intenso.

Então estamos assim:

18/10: 76.6 Kg
25/10: 75.1 Kg

- 1,5 kg!

Obs: Não foi tudo isso só de alimentação, pois menstruei no dia 20/10 e certeza que liberei um bocado de liquido retido.

Agora vamos lá, o que eu estou fazendo? Eu ia fazer a Dukan porque gostei quando fiz, mas decidi fazer adaptações de acordo com minha rotina louca. 
Segui esse cardápio durante essa semana toda que passou.

CAFÉ DA MANHÃ
1 fatia de pão integral / Torrada integral (2 unidades) + cream cheese 
1 café com leite desnatado

LANCHE DA MANHÃ
1 fruta
Chá verde

ALMOÇO
1 proteína (carne magra, frango ou ovo)
Salada
1 Porção pequena de vegetais ou legumes cozidos

LANCHE DA TARDE
*Confesso que não consigo todos os dias por conta do horário, mas sempre que dá eu tomo um suco ou como algumas bolachinhas integrais (3 unidades)

JANTAR
*Como não tenho costume de jantar, alguns dias eu comi 1 ovo com alguma salada, outros dias eu tomei uma vitamina, outros um iogurte com linhaça. Para essa semana o jantar será uma sopa de cenoura com gengibre  (Fiz para a semana toda).

É isso meninas... Estou fazendo adaptações. Não estou seguindo uma dieta específica, mas estou tentando mudar alguns hábitos e controlar a ansiedade de comer doce a cada segundo. Minha meta inicial é eliminar cerca de 0,5Kg por semana, se eu conseguir atinjo meu objetivo de estar 5kg mais magra para o casamento da minha cunhada. Se eu conseguir eliminar mais, melhor ainda.
Marido e eu seguimos no treino funcional aos sábados e tentando fazer o HIIT 2x na semana em casa (hoje é dia!!!).

Terça-feira que eu eu volto para contar como essa semana foi e ver se consegui eliminar mais um pouco dessa gordura amiga que não me larga.
Beijo grande e FOCA NO VESTIDO DE MADRINHA! <3


21 de outubro de 2016

E vem aí o Verão! #Produtinhos

Está quase chegando minha gente, logo o verão bate e todo cuidado é pouco com os bebê, crianças e com a gente também.
Aqui moramos em uma área com muitas árvores e mato, então temos pernilongo o ano inteiro. Uso muito a loção antimosquito, já que repelentes não são liberados antes dos 2 anos.
Já os protetores solares específicos para bebês, incluímos no nosso dia a dia ou quando tem necessidade, após os 6 meses dele.

A loção antimosquito pode ser usada dos 6 aos 24 meses. A partir daí existem duas marcas de repelentes que podem ser usadas nos pequenos (Se não engano a Exposis e a DEET). Por enquanto uso da Johnson&Johnson diariamente. 


Já protetor solar eu uso o da Coppertone baby FPS 50. Como ele não se expõe muito ao sol forte, não usamos muito, mas quando vamos em parques, piscina, praia, sítio é fundamental!


Ano passado viajamos para lugares bem quentes no verão (Norte de MG e RJ), então como ele é muito branquelinho optei por usar também uma blusa com proteção UV. Comprei a minha na Decathlon e paguei menos de R$50,00. Ele sempre foi um bebê grande e a forma desse modelo deles é bem pequena, então quando ele tinha 10/11 meses teve que usar o  Tam 2 (Caso alguém queira comprar pela internet, pode ter uma idéia).


Esse ano iremos para o RJ novamente, mas uma cidade mais próxima de SP, porém a blusa antiga não serve mais (Uma pena!). Comprarei outra esse ano, e além dela, um boné com proteção UV também, assim prevenimos queimaduras nos braços, ombros, cabeça e face, né?

Agora me contem vocês, tem produtos queridinhos para o verão para trocarmos figurinhas?
Beijos



18 de outubro de 2016

Entre carbs, treinos e depressão pós prato!

Ai gente, que dilema essa minha vida de tentar emagrecer...
Antes eu estava seguindo a Low Carb + Corrida 3x na semana, mas o Miguel começou a dar muito trabalho para dormir a noite então cortamos as corridas (Já que íamos depois que ele dormia e minha mãe monitorava com a babá eletrônica). Consequentemente eu comecei a comer igual louca de novo e engordei tudo o que havia eliminado e mais um bocado.
Atualmente estou com 76kg (1,64 m). Quando engravidei pesava 65,0kg e já me achava cheinha, imaginem agora. Esses 11kg estão me dando muito trabalho, isso sim!
Há dois meses eu e meu esposo iniciamos o Treinamento Funcional 1x por semana e na semana tentamos repetir os exercícios em casa (Quase nunca conseguimos kkkk). A dieta está sendo bem dificil... Tento a low carb nas principais refeições, mas sempre acabo cometendo deslizes. Achei que havia emagrecido um pouco, mas quando me pesei ontem, lá estavam os 76kg habitando meu corpo! Ô gente, que que é isso? Essa gordura me ama? 
Olá, só sei que é bom demais comer. Gente, que delicia! Tanta coisa boa no mundo que minha cabeça de gordinha não consegue lidar bem com salada, integrais e carne magra...
Uma vez fiz a Dukan por 4 meses e adorei... Tô pensando em fazer de novo. Se rolar, conto para vocês, ok? Dai farei um diário semanal, pode ser?
Preciso eliminar ao menos uns 5 quilos pois dia 10/12 serei madrinha da minha cunhada e preciso estar bem para sair bonita nas fotos kkkkk Não posso sair com esse rosto redondo e brilhando de tanto que a pele está esticada (Não estou brincando não minha gente).
Desejem-me foco e força!
Beijos

11 de outubro de 2016

Rotina

Desde sempre estipulei rotina lá em casa. Era rotina do sono, rotina alimentar, enfim, crianças precisam de rotina, precisam dessa sequencia e da segurança que isso traz para cada uma delas.
A rotina do sono foi iniciada por volta dos 2 meses e era basicamente assim:
Lá pelas 20h começáavamos pelo: Banho de ofurô, seguido de massagem com creme ou óleo, troca de roupa, aleitamento e colocávamos ele para dormir. As vezes já adormecia no peito. E assim ele foi entendendo que esse era o seu horário de dormir, o corpo ia desacelerando e era sucesso quase todas as vezes.
Conforme ele foi crescendo e o ofurô ficando pequeno, esse banho passou a ser na banheira e seguia o mesmo padrão: Banho, troca de roupa, tetê, colocava para dormir ninando-o. Sempre com as luzes apagadas e sem a TV.
Uma coisa que estipulei foi o pijama. Li uma vez que o pijama tem papel importante para a criança associar aquela vestimenta ao ato de dormir e encerrar as atividades naquele dia. Realmente faz diferença.
Hoje em dia, nossa rotina do sono é mais ou menos assim:

Banho por volta das 19h
Coloca o pijama
Escova os dentes
Assiste um pouco de TV até às 20h
Mama a mamadeira (300ml) às 20h30
Coloco ele para dormir.

Estou no processo de tentar colocar para dormir sem sem ninando no colo já que ele está com mais de 13kg e é bem grande, então deito com ele no sofá até pegar no sono e então levo ele para a cama dele. Não deito com ele na cama dele pois é uma mini cama e não suporta meu peso. Esse processo de deitar com ele e tentar fazê-lo dormir só fazendo carinho e batendo de leve na bundinha leva as vezes 25/30 minutos. Faço sempre com a luz apagada (deixo só a do corredor acesa para não ficar 100% escuro), a TV desligada e as cortinas fechadas.
Alguns dias não rola mesmo, e para não estressá-lo e a rotina do sono ir por água a baixo, eu cedo e acabo pegando ele no colo.
Mas é assim, um dia de cada vez... Uma emoção a cada dia... Um humor (ou vários) por vez. paciência é tudo. Ela falta muitas vezes, mas temos sempre que lembrar que eles são seres em formação e esse processo de aprender, entender e fazer sentido leva tempo mesmo. Lembrando que nesse processo haverão surtos psicóticos, estress, choro em livre demanda, felicidade, mais choro, sentimento de impotência, vontade de correr, orgulho por ter conseguido alguma vez e outras coisinhas mais.
E como é por ai? Bandeira branca levantada e paz reinando? Ou um misto de primeira com segunda guerra mundial?
Beijo grande meninas.

5 de outubro de 2016

20 meses

Como assim 20 meses? Fico boquiaberta quando percebo que tanto tempo se passou e parece que só pisquei.
O Gueguel (É assim que ele se chama) está uma delicinha minha gente. Tá, está virado no Jiraya, mas mesmo assim está delicinha.
Fala pelos cotovelos, repete tudo o que a gente fala, quer brincar o dia inteiro e até deixa de dormir e comer quando está no meio da criançada. Está em uma fase bem gostosa de inventar brincadeiras e querer que a gente participe. Escala tudo, rabisca tudo (inclusive o tapete, o chão, etc...), mesmo eu ensinando que não pode e mostrando onde ele pode riscar, mas um dia aprende!
Está bem seletivo quanto à pessoas, comida, desenho, brinquedos, sabe o que quer e não aceita negociações. Isso é um pouco delicado de se lidar porque esses dias mesmo ele queria assistir um desenho "x" e não estava passando, a internet estava ruim e não rodava no youtube e por conta disso rolou um stress básico que resultou nele gritando por quase 1 hora o nome do desenho bem alto. Sei lá, parecia que o mundo dele estava desmoronando porque não estava passando o desenho que ele queria ver naquele momento específico.
Outro episódio foi que ele pediu "Toito" que é biscoito de polvilho e só tinha "acha" que é bolada de água e sal. Cara, o menino já sabe que biscoito e bolacha são coisas distintas hahahah. Imaginem o drama... Lá tinha um menino rolando pela cozinha parecendo uma lagartixa, chorando de cair lágrimas porque eu expliquei que havia acabado o biscoito de polvilho e só tinha bolacha. Eu tive que fingir que não estava vendo a cena para ele desistir dessa tática. #CaraDeAlfaceSempre.
Mas é um amor, um grude com a mamãe... Tudo tem que ser a mamãe. É carinhoso, beija, abraça, faz carinho e coloca os brinquedos para dormir ninando-os. Pede a benção quando estendemos a mão em sua direção. Ama regar as plantas e colocar comida para a Nina, nossa cachorra (sim, é ele quem coloca toda a noite). Está bem comunicativo, inclusive pedindo coisas quando quer (bebê ába, omê toito ou acha, qué naná, etc etc), só não pode pedir um irmãozinho porque a mamãe não está preparada psicologicamente  ainda hahaha.
É isso, beijos meninas. Deixo uma foto do baby tirando foto com a câmera da titia rsrsrsrsss <3 <3 <3 Essa inocência é genial!