Olha, não sei se existe um pre terrible two, assim como existe uma pré adolescência, não procurei com receio de achar algo que comprove que sim, mas também preferi deixar a vida seguir. Porém se existir, chegou aqui galerinha!
Vou contar para vocês que o negócio está difícil minha gente, o que que é isso alguém me explica pufavô!!!
Sábado fui encontrar com umas amigas minhas para levar as crias para brincar e interagir, mas o mar não estava para peixe para meu pequeno, foi um dia de chororô, birras, stress, e por aí vai... Primeiro que ele não queria dividir os brinquedos da brinquedoteca, era tudo dele (segundo sua cabecinha de bebê) e caso alguma criança pegasse algum brinquedo que estava próximo a ele, lá vinha choro e gritos. Não pode ouvir a palavra "não" que se joga no chão, chora e grita. Não pode ser contrariado pois se isso acontecer o mundo acaba literalmente para ele (e para quem está por perto)...
Alguém viu meu bebê por aí? Acho que trocaram e eu não vi!
Enfim, são essas coisas e mais um bocado. Eu tento contar até 10 sempre (Ou até mil), tento entender e mentalizar o mantra das mães de verdade "Vai passar", tento compreender que o sistema nervoso está em formação e isso é fase, que todos são assim e que não é só o meu, MAS o que acaba acontecendo as vezes é: Uns 5 minutos de loucura, alguns gritos, muitos arrependimentos e uma mãe chorando horrores e se sentindo culpada.
Daí eu sempre lembro daquela frase "Eu era uma mãe perfeita até que um dia eu virei mãe" e tento pensar que meus erros existirão em todas as fases da vida do meu filho e que maternidade perfeita não existe e assim vou tentando me sentir melhor.
Voltando ao pre terrible two:
Ai gente, é difícil viu! Meu filho está para completar 20 meses e tem horas que vira no Jiraya e daqui 5 minutos volta a ser o Miguel #TodasOram! Passado 30 minutos encarna o Jiraya de novo e logo volta ao "normal" kkkkk acha que é grande, que pode tudo! E a mãe? Ah, a mãe precisa se achar nisso tudo, aprender a lidar com essa bipolaridade toda e se manter sã!
Quem está passando por isso ou já passou, alguma dica? Alguma luz? A mãe descabelada aqui agradece <3
Beijos