26 de setembro de 2016

Pre Terrible two? Sim ou com certeza?

Olha, não sei se existe um pre terrible two, assim como existe uma pré adolescência, não procurei com receio de achar algo que comprove que sim, mas também preferi deixar a vida seguir. Porém se existir, chegou aqui galerinha!
Vou contar para vocês que o negócio está difícil minha gente, o que que é isso alguém me explica pufavô!!!

Sábado fui encontrar com umas amigas minhas para levar as crias para brincar e interagir, mas o mar não estava para peixe para meu pequeno, foi um dia de chororô, birras, stress, e por aí vai... Primeiro que ele não queria dividir os brinquedos da brinquedoteca, era tudo dele (segundo sua cabecinha de bebê) e caso alguma criança pegasse algum brinquedo que estava próximo a ele, lá vinha choro e gritos. Não pode ouvir a palavra "não" que se joga no chão, chora e grita. Não pode ser contrariado pois se isso acontecer o mundo acaba literalmente para ele (e para quem está por perto)...

Alguém viu meu bebê por aí? Acho que trocaram e eu não vi!

Enfim, são essas coisas e mais um bocado. Eu tento contar até 10 sempre (Ou até mil), tento entender e mentalizar o mantra das mães de verdade "Vai passar", tento compreender que o sistema nervoso está em formação e isso é fase, que todos são assim e que não é só o meu, MAS o que acaba acontecendo as vezes é: Uns 5 minutos de loucura, alguns gritos, muitos arrependimentos e uma mãe chorando horrores e se sentindo culpada.

Daí eu sempre lembro daquela frase "Eu era uma mãe perfeita até que um dia eu virei mãe" e tento pensar que meus erros existirão em todas as fases da vida do meu filho e que maternidade perfeita não existe e assim vou tentando me sentir melhor.

Voltando ao pre terrible two:
Ai gente, é difícil viu! Meu filho está para completar 20 meses e tem horas que vira no Jiraya e daqui 5 minutos volta a ser o Miguel #TodasOram! Passado 30 minutos encarna o Jiraya de novo e logo volta ao "normal" kkkkk acha que é grande, que pode tudo! E a mãe? Ah, a mãe precisa se achar nisso tudo, aprender a lidar com essa bipolaridade toda e se manter sã!
Quem está passando por isso ou já passou, alguma dica? Alguma luz? A mãe descabelada aqui agradece <3

Beijos

6 comentários:

  1. Dei risada contigo agora... Livia esta com 12 meses e já demonstra uma personalidade que já peço a Deus sabedoria, vamos apreender, força na peruca kkkkk... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, não é mole não! Hahaha Mas vamos aprendendo a lidar. Força para nós!

      Excluir
  2. Não é pré, é o Terrible two que já chegou. Segura na mão de Deus e vai!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morri de rir aqui! hahahahaha
      Simbora minha gente! Vai passar... rs

      Excluir
  3. Eu tô achando que já é o Terrible Two...rsrs
    A nossa sorte é que passa... Respira fundo.

    Não tô nessa fase, mas tamos junto...kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada pela força, aos poucos a gente aprende (mesmo que na marra) a lidar com esse olho de furacão! kkkk

      Excluir