5 de outubro de 2016

20 meses

Como assim 20 meses? Fico boquiaberta quando percebo que tanto tempo se passou e parece que só pisquei.
O Gueguel (É assim que ele se chama) está uma delicinha minha gente. Tá, está virado no Jiraya, mas mesmo assim está delicinha.
Fala pelos cotovelos, repete tudo o que a gente fala, quer brincar o dia inteiro e até deixa de dormir e comer quando está no meio da criançada. Está em uma fase bem gostosa de inventar brincadeiras e querer que a gente participe. Escala tudo, rabisca tudo (inclusive o tapete, o chão, etc...), mesmo eu ensinando que não pode e mostrando onde ele pode riscar, mas um dia aprende!
Está bem seletivo quanto à pessoas, comida, desenho, brinquedos, sabe o que quer e não aceita negociações. Isso é um pouco delicado de se lidar porque esses dias mesmo ele queria assistir um desenho "x" e não estava passando, a internet estava ruim e não rodava no youtube e por conta disso rolou um stress básico que resultou nele gritando por quase 1 hora o nome do desenho bem alto. Sei lá, parecia que o mundo dele estava desmoronando porque não estava passando o desenho que ele queria ver naquele momento específico.
Outro episódio foi que ele pediu "Toito" que é biscoito de polvilho e só tinha "acha" que é bolada de água e sal. Cara, o menino já sabe que biscoito e bolacha são coisas distintas hahahah. Imaginem o drama... Lá tinha um menino rolando pela cozinha parecendo uma lagartixa, chorando de cair lágrimas porque eu expliquei que havia acabado o biscoito de polvilho e só tinha bolacha. Eu tive que fingir que não estava vendo a cena para ele desistir dessa tática. #CaraDeAlfaceSempre.
Mas é um amor, um grude com a mamãe... Tudo tem que ser a mamãe. É carinhoso, beija, abraça, faz carinho e coloca os brinquedos para dormir ninando-os. Pede a benção quando estendemos a mão em sua direção. Ama regar as plantas e colocar comida para a Nina, nossa cachorra (sim, é ele quem coloca toda a noite). Está bem comunicativo, inclusive pedindo coisas quando quer (bebê ába, omê toito ou acha, qué naná, etc etc), só não pode pedir um irmãozinho porque a mamãe não está preparada psicologicamente  ainda hahaha.
É isso, beijos meninas. Deixo uma foto do baby tirando foto com a câmera da titia rsrsrsrsss <3 <3 <3 Essa inocência é genial!

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk acho massa como você se expressa e tem encarado esta fase, eles são demais!!!
    As vezes penso será que farei muito do filho dos outros quando não era mãe kkkkkk, as fases passam...

    Beijos em vocês!

    ResponderExcluir
  2. Ni, obrigada pelo carinho!
    Ai, tem que rir para não chorar (E olha que eu sou chorona kkkk), porque o negocio é punk né? Só temos dimensão disso quando nos tornamos mães né? Eu também falei de muitas mães e as julguei quando cia seus filhos dando a louca e elas com cara de paisagem... Hoje cá estou no mesmo barco hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir