28 de abril de 2016

10 coisas pelos nossos 10 anos

Esse ano tem comemoração com o maridão: 10 anos de união! (de casado são 4) e decidimos criar o projeto "10 coisas pelos nossos 10 anos", que é basicamente fazer 10 coisas de uma lista em comemoração.
Nessa lista tem coisas do tipo:


  • Fazer um jantar/almoço romântico um para o outro
  • Conhecer uma cidade nova (Fizemos no feriado)
  • Jantar sozinhos em um restaurante bacana (Desde o nascimento do baby há 1 anos e quase 3 meses, só fizemos 1 vez).
  • Fazer uma surpresa para o outro
  • fazer um ensaio fotográfico de casal
  • etc
E por aí vai...
Já temos alguns itens planejados e outros que ficarão para o segundo semestre.
Achei interessante essa proposta porque querendo ou não, algumas coisas se perdem depois dos filhos e outras ficam esquecidas, então queríamos resgatar esse brilho a mais que estava um pouco apagado por conta da rotina frenética de se ter um bebê em casa.

Alguma sugestão para eu colocar na nossa listinha??
Beijos

20 de abril de 2016

Sobre pirar e pedir perdão...

Que atire a primeira pedra quem nunca surtou de leve (ou não) na maternidade! Quem é mãe sabe que o buraco é mais embaixo, não parece nem um pouco com o comercial de margarina e nem tudo são flores.
Eu amo ser mãe, sou louca pelo meu filho mas tem horas que quero sumir, quero pegar minhas coisas e fugir do caos que as vezes fica estabelecido em minha vida.

"Ah, mas você só tem um filho!". Sim só tenho um filho, mas basta para eu sair dos trilhos de vez em quando. Minha rotina é corrida: trabalho - faculdade - casa - filho - estágio - marido - eu (as vezes), e a sociedade te cobra um centro que as vezes se perde no dia-a-dia. 

Bebéio passou por uma fase crítica que eu pensei que nunca ia terminar, uma fase que colocou em prova toda o amor que a gente sente por um filho que me fez pensar se realmente estava pronta para ser mãe de alguém e eu venci. Tudo bem, sei que outras fases virão, isso é só o começo e que eu não vi nada, mas até o momento, desde seu nascimento foi um momento difícil e longo para todos nós.

E agora eu assumo: Eu pirei! Mas eu perdi perdão e chorei feito criança... Olheio nos olhos do meu filho e perdi perdão por gritar, por ter sido mais enérgica, por ter dado um tapa (mesmo que leve mas eu dei) na mãozinha dele, por ter deixado ele chorar um pouco no berço enquanto eu chorava em outro cômodo, por ter desejado que ele crescesse logo para isso passar, por não ter contado até 10, por ter perdido a linha, por não ter tido sabedoria suficiente para lidar com tudo... Eu pedi e peço perdão todos os dias por tudo isso.

Acredito que apesar de tudo isso, o importante foi reconhecer meu erro e jurar que vou me esforçar mais, que vou tentar ter mais cuidado e pedir ajuda quando estiver prestes a surtar. Nós mulheres e nossa mania de querer abraçar o mundo sem conseguir, de achar que damos e temos que dar conta de tudo, de não estabelecermos prioridades em nossas vida e querer fazer tudo ao mesmo tempo. Parei por aqui gente! Outra pessoa está nascendo e há 2 semanas eu pratico outro estilo de vida e garanto que vem sendo a melhor ideia que tive esse ano!

Daqui um tempo eu virei aqui compartilhar que as coisas estão leves como devem ser e que as adversidades continuam vindo, mas estamos mantendo a linha e a sabedoria reina por aqui. Aguardem...

Um beijo grande, meu e do bebéio.

11 de abril de 2016

Menos 5!

Eis que venho contar a grande vitória depois de quase quatro semana com foco e muita força envolvida: Menos 5 kg!
Se a meta era de -13,3 kg, agora só me resta 8,3kg!!! Palmas para mim.
Foi difícil,  mas está valendo super a pena. O que eu fiz? Bora lá...

Caminhada/Corrida leve 2-3x na semana com o maridão  e dieta com o mínimo possível de carboidratos.  Muita água e chá a noite. Segue foto de 5 dias de cardápio.










Todos os dias eu jantava algo parecido com o almoço, mas em menor quantidade.

E ai, tem alguém em processo de emagrecimento? Como está sendo? Dicas?
Beijos e boa semana!


5 de abril de 2016

14 meses

Hoje meu pequeno completa 14 meses de vida. Gente, pode amor maior que esse existir? Nunca! Como sou grata a Deus pelo dom da vida de meu filho, por ele ser saudável e feliz.

Meu bebéio é tão sapeca, faz bagunça, faz birra, se joga no chão, belisca, morde, grita no mercado, chora quando contrariado... Um dia isso não acontecerá mais, estamos trabalhando isso e eu entendo que é uma fase. Os momentos bons de longe superam todo esse estresse, porque SIM, é estressante, é dificil e  não parece nada com comercial de margarina, mas envolve amor demais!

Alterna fases de boa alimentação, tem semana que come bem e tem dias que não abre a boca para comer por nada (dentes nascendo!!). Dorme a noite toda a maioria dos dias e quando acorda não é para mamar, mas sim buscando um colinho na madrugada.

Vou fazer uma listinha de como ele está hoje, o que gosta, etc:

  • Gosta de assistir O Show da Luna. Ama de paixão, o olho brilha quando eu coloco o DVD.
  • Ama suco de goiaba e se deixar bebe todo dia.
  • Não gosta de lentilha e prefere feijão.
  • Gosta de ovo mexido e não gosta de ovo cozido. Frutas que ama: pêra e manga.
  • Mama 3 mamadeiras de 210ml por dia
  • Fala: Vovó, vovô, aba (água), afu ( qualquer tipo de passarinho), avi (avião), pepê (chupeta),  nenê (neném), uco (suco), tetê (mamadeira), auaua (cachorro/auau), apo (sapo), ato (gato), cococo (galinha/galo), oco (porco), oca (minhoca), ais (gás e mais).
  • Tem paixão por caminhão (caminhão de lixo principalmente kkk) e moto.
  • Corre literalmente para todos os lados. Andou com 10/11 meses.
  • Tem 9 dentes e mais dois caninos nascendo.
  • Já cortou o cabelo 3x
  • Usa fralda XG, roupas tamanho 1 (algumas tamanho 2), calça 21/22.



Feliz 14 meses, meu amor!
Te amo leãozinho.

1 de abril de 2016

Raiz de Sapé

No post passado eu comentei sobre a tal Raiz de Sapé e como eu estava triste por não conseguir achá-la... E não é que um colega de trabalho consegui para mim? Pensem em uma mamãe feliz!!!

Iniciei o uso na quarta-feira e já noto diferença (pasmem). Bebéio come maravilhosamente desde então, os choros diminuíram, as noites de sono estão reinando e ele está visivelmente mais calmo.
Estou fazendo assim: Faço chá de 1 raiz (1copo de água : 1 raiz)  e com as folhas eu dou banho 1 x ao dia.

Não conhece a raiz de sapé? Bora lá:



É uma planta de áreas secas que costuma dar em barrancos, É usada para coberturas de casa, as chamadas casas de sapê.
Tem ação anestesiante, antinflamatória e dizem ajudar a gengiva a ficar menos rígida e rasgar mais rapidamente.
Muitas pessoas que usaram afirmam seus princípios ativos. Eu estou testando e pelo pouco que vi está ajudando.
Bebéio não comia bem há mais de 1 semana e chorava muito de dor de cabeça e sensibilidade nas gengivas (os 4 caninos estão nascendo e ele só tem 1 anos e 2 meses).
Vou usando até sentir que ele está melhor. Os pré molares devem nascer em breve (ou não), confesso que estou perdida porque os dentes dele nascem fora de ordem.

E por ai, o que fazem para ajudar os babys?