1 de abril de 2016

Raiz de Sapé

No post passado eu comentei sobre a tal Raiz de Sapé e como eu estava triste por não conseguir achá-la... E não é que um colega de trabalho consegui para mim? Pensem em uma mamãe feliz!!!

Iniciei o uso na quarta-feira e já noto diferença (pasmem). Bebéio come maravilhosamente desde então, os choros diminuíram, as noites de sono estão reinando e ele está visivelmente mais calmo.
Estou fazendo assim: Faço chá de 1 raiz (1copo de água : 1 raiz)  e com as folhas eu dou banho 1 x ao dia.

Não conhece a raiz de sapé? Bora lá:



É uma planta de áreas secas que costuma dar em barrancos, É usada para coberturas de casa, as chamadas casas de sapê.
Tem ação anestesiante, antinflamatória e dizem ajudar a gengiva a ficar menos rígida e rasgar mais rapidamente.
Muitas pessoas que usaram afirmam seus princípios ativos. Eu estou testando e pelo pouco que vi está ajudando.
Bebéio não comia bem há mais de 1 semana e chorava muito de dor de cabeça e sensibilidade nas gengivas (os 4 caninos estão nascendo e ele só tem 1 anos e 2 meses).
Vou usando até sentir que ele está melhor. Os pré molares devem nascer em breve (ou não), confesso que estou perdida porque os dentes dele nascem fora de ordem.

E por ai, o que fazem para ajudar os babys?

28 comentários:

  1. Ola,onde vc conseguiu a raiz de sapé ?
    Eu estou precisando para minha princesa :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui achei em terremos de aclive. É uma raiz que dá bastante em lugar seco e em barrancos. Pessoas mais velhas sabem reconhecer. Eu procurei em casas de ervas mas só achei a folha dele.

      Excluir
    2. Em casas que vendem produtos naturais tem raiz de sape

      Excluir
  2. Tinha ouvido falar dessa raiz, mais aqui onde moro nao tem apesar de ser muito seco aqui, mais minha irma achou na cidade dela, chegou hj em minhas maos to so esperando minha bebe acordar pra comecar a usar.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Onde eu acho essa raiz sou de teresina Piauí...sera que aqui tem...

    ResponderExcluir
  5. Para dar banho precisa fazer tipo um chá? Como é feita a raiz?

    ResponderExcluir
  6. É muito eficaz mesmo faço o uso dela quem me ensinou foi os antigos são de uma sabedoria enorme

    ResponderExcluir
  7. Nossa estou no segundo Neto e no primeiro eu já tinha usado a raiz mas confesso que esqueci ,aí vou corre atrás pq o segundo neta está dando um trabalhão por causa da rompisao dos dentes da do

    ResponderExcluir
  8. Estou com uma dúvida o Sapé trás algum problema para o bebê?

    ResponderExcluir
  9. Estou com uma dúvida o Sapé trás algum problema para o bebê?

    ResponderExcluir
  10. Usei em dois filhos meus a raiz de sapé. Foi uma maravilha, não tiveram febre, nem diarreia muito menos irritaçao na gengivas nem babaçao. Uma bençao. Super indico...

    ResponderExcluir
  11. Aqui relutei em usar, burrice minha.
    Nossa é um santo chá. Lembrando que nem tudo que lemos devemos fazer, ainda mais quando se trata de um filho.Mas o sapé é maravilhoso. Usa durante três dias, e da uns golinhos. Não precisa intupi a criança de chá. Aqui dou do banho mesmo. Água limpa é claro

    ResponderExcluir
  12. Quantas ml é necessário? Não estou conseguindo fazer meu bebê tomar,ele vai fazer 4 meses só mama no peito é não aceita outros líquidos... a gengiva ja está inchada e já da pra ver potinhos brancos está muito enjoadinho.
    Consegui fazer ingerir umas 5 ml é não sei se é suficiente .

    ResponderExcluir
  13. Comecei hoje dar p meu bb, minha mãe disse que é um santo remédio

    ResponderExcluir
  14. Onde eu acho essa raiz de Sapé moro em Rio Verde Goiás

    ResponderExcluir
  15. Podi lavar a cabeca do bebe com sape

    ResponderExcluir
  16. Tenho so uma duvida podi lavar a cabeca do bebe com sape

    ResponderExcluir
  17. Tem que dar o chá somente quando tiver nascendo os dentinhos ou pode dar antes deles nascer?

    ResponderExcluir
  18. É tbm um santo chá para infecção na urina, fazer um chá não colocar açúcar e beber que nem água quando tiver sede e até a infecção acabar.

    ResponderExcluir
  19. Sou do Rio de Janeiro essa planta tem outro Nome poraqui ta dificil achar?

    ResponderExcluir
  20. Será que esse chá também faz o bebê ficar com sono também?

    ResponderExcluir
  21. Não achei a raiz
    Só as folhas na casa de ervas
    Resolve alguma coisa?

    ResponderExcluir
  22. Não achei a raiz
    Só as folhas na casa de ervas
    Resolve alguma coisa?

    ResponderExcluir
  23. Em casa de ervasacho raiz de sapê.

    ResponderExcluir
  24. Comecei a dar hoje mas é um santo remédio muito bom.

    ResponderExcluir