20 de abril de 2016

Sobre pirar e pedir perdão...

Que atire a primeira pedra quem nunca surtou de leve (ou não) na maternidade! Quem é mãe sabe que o buraco é mais embaixo, não parece nem um pouco com o comercial de margarina e nem tudo são flores.
Eu amo ser mãe, sou louca pelo meu filho mas tem horas que quero sumir, quero pegar minhas coisas e fugir do caos que as vezes fica estabelecido em minha vida.

"Ah, mas você só tem um filho!". Sim só tenho um filho, mas basta para eu sair dos trilhos de vez em quando. Minha rotina é corrida: trabalho - faculdade - casa - filho - estágio - marido - eu (as vezes), e a sociedade te cobra um centro que as vezes se perde no dia-a-dia. 

Bebéio passou por uma fase crítica que eu pensei que nunca ia terminar, uma fase que colocou em prova toda o amor que a gente sente por um filho que me fez pensar se realmente estava pronta para ser mãe de alguém e eu venci. Tudo bem, sei que outras fases virão, isso é só o começo e que eu não vi nada, mas até o momento, desde seu nascimento foi um momento difícil e longo para todos nós.

E agora eu assumo: Eu pirei! Mas eu perdi perdão e chorei feito criança... Olheio nos olhos do meu filho e perdi perdão por gritar, por ter sido mais enérgica, por ter dado um tapa (mesmo que leve mas eu dei) na mãozinha dele, por ter deixado ele chorar um pouco no berço enquanto eu chorava em outro cômodo, por ter desejado que ele crescesse logo para isso passar, por não ter contado até 10, por ter perdido a linha, por não ter tido sabedoria suficiente para lidar com tudo... Eu pedi e peço perdão todos os dias por tudo isso.

Acredito que apesar de tudo isso, o importante foi reconhecer meu erro e jurar que vou me esforçar mais, que vou tentar ter mais cuidado e pedir ajuda quando estiver prestes a surtar. Nós mulheres e nossa mania de querer abraçar o mundo sem conseguir, de achar que damos e temos que dar conta de tudo, de não estabelecermos prioridades em nossas vida e querer fazer tudo ao mesmo tempo. Parei por aqui gente! Outra pessoa está nascendo e há 2 semanas eu pratico outro estilo de vida e garanto que vem sendo a melhor ideia que tive esse ano!

Daqui um tempo eu virei aqui compartilhar que as coisas estão leves como devem ser e que as adversidades continuam vindo, mas estamos mantendo a linha e a sabedoria reina por aqui. Aguardem...

Um beijo grande, meu e do bebéio.

4 comentários:

  1. Ao menos uma vez por mês eu sinto vontade de sair correndo até minhas pernas terem força.
    A maternidade é difícil, é puxada e ser mulher também não é fácil...
    Tem que ser mãe, esposa, profissional, magra, maquiada e bem humorada, no mínimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil... São muitos extremos envolvidos né? E ai de nós se não dermos conta né?
      Ai ai ai...

      Excluir
  2. gentee deve ser de pira mesmo, dar conta disso tudo, sabe que as vezes a noite eu deito na minha cama, tão cansada ( não trabalho, não estudo, apenas cuido da casa e dos animais), ai fico pensando, será que vou dar conta de um filho, eu tenho meus problemas de saúde ( fibromialgia, tendinite nos braços e nas pernas..), morro de medo de não dar conta...
    Ai fico imaginando vc como conseguiu dar conta disso tudo que citou, tem que se virar em mil...
    Acho que toda mãe passa por isso né...
    beijos amiga! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Olha, cansa mas a gente dá conta no final (ou aprende a dar). Engraçado que parece que ligamos no modo automático e vamos fazendo, mas só nos damos conta do bocado de tarefas quando paramos para pensar. Há recompensas que valem cada segundo dessa loucura, mas mesmo assim tem dia que piramos e piramos pra valer.
    Enfim... Bora lá! hahaha Sim, todo mundo passa e passará mesmo com 2, 3 ou 4 filhos, faz parte do processo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir