4 de maio de 2016

Catapora

É minha gente, esse vírus tão comum chegou aqui em casa antes do que eu previa. Bebéio completa amanhã 15 meses e na sexta ele receberia as vacinas desse mês e junto delas há a vacina de varicela (catapora), mas ele pegou catapora antes e não deu tempo de imunizar né... ( O corpo dele se encarregará desse trabalho).
Como eu descobri? Não descobri sozinha, aliás eu nem fazia ideia que era catapora. Por quê? Porque na segunda ele amanheceu com uma bolinha na pálpebra, bem parecida com uma picada de formiga e eu achei que não era nada demais, deixei ele com a babá e fui trabalhar. A tarde quando cheguei do serviço percebi mais duas bolinhas no queixo e uma na testa e pensei "nossa os pernilongos fizeram a festa". E nada de eu cogitar alergias ou catapora...
Ontem quando fui arrumar ele para eu poder vir trabalhar eis que o menino não consegui a abrir o olho e tinham mais algumas pintinhas. Achei bem estranho... Fui para o PS e a médica logo viu que era catapora e explicou que o tratamento é basicamente tratar o sintomas, mas como ele tem erupções no olho, entraria no antibiótico para evitar que esse vírus circule pelo cérebro e cause meningite. 
Então meu pequeno está pintadinho gente, ao todo são 12 pintinhas: 2 na testa, 1 na pálpebra, 1 dentro do olho, 2 na bochecha, 1 no pulso, 2 no ombro, 1 na cabeça, 2 no queixo. E tomará antibiótico por 10 dias e antialérgico por 5 dias. Essa semana vou falar com a pediatra dele para ver se ela recomenda mais alguma coisa.
Ele não vai para a creche e quase não tem contato com outras crianças, a não ser meus sobrinhos e eles não estão com catapora, porém na semana passada tivemos consulta com a pediatra e o consultório estava lotado como eu nunca vi, o bebéio brincou bastante com diversas crianças. Eu acho que foi ai que a coisa começou...
No mais ele está bem, super ativo, comendo bem, bebendo água, dormindo bem. Só está manhoso e querendo mais colinho mas isso é de se esperar né?
Agora as vacinas de 15 meses vão ter que esperar...
Beijos meninas.

2 comentários:

  1. Nossa, tadinho, catapora da uma coceirinha chata né, espero que breve ele esteja 100% novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, coça... Tadinho! Mas o bom que deu leve né?
      Beijo grande!

      Excluir