13 de maio de 2016

Disputa materna

Oi gente, tudo bem? Como vão?
Por aqui tudo ótimo, bebéio curado da catapora, sem antibióticos desde ontem, ativo e peralta como sempre. Mamãe aqui agradece.
Está comendo bem (Aliás muito bem e me assusta a quantidade de comida ingerida, onde cabe tudo o que ele come gente?), brinca demais, ama os livros e seus desenhos favoritos são: O Show da Luna, Calimero, Super Wigs e Peppa Pig (Essa ultima há uma semana e amou!).

Hoje queria falar sobre esse mundo competitivo que é a maternidade. O que é isso gente? Isso me entristece...
Somos mães, amamos nossos filhos mais do que tudo, queremos o bem deles e ficamos felizes a cada conquista que eles alcançam, mas dai as pessoas ficarem comparando ou fazendo questão de mostrar que seu filho planta bananeira, fala em 5 línguas, cozinha comida árabe, brinca com brinquedos de lógica e coordenação motora muito bem só para sentirem-se mães dos filhos mais inteligentes do mundo é complicado.
Não estou dizendo que não temos que nos orgulhar dos nossos filhos, mas se você tem uma amiga, parente, colega , qualquer coisa que tenha um filho, não fique competindo com ela. Não fique se achando melhor mãe porque oferece comida orgânica e ela os legumes comuns, não fique fazendo questão de mostrar que seu filho é poliglota e o dela só sabe comer caquinha de nariz, não fique querendo ser mais, pois afinal cada mãe é uma mãe, cada filho é um filho e cada criança tem seu tempo. Mesmo sendo com a melhor das intenções chega uma hora que fica chato demais.
Vamos fazer assim: Deixe aquela mãe ser o tipo de mãe que ela quer ser. Deixe o filho dela ser o filho que ele é. Deixe que aquela mãe acompanhe o desenvolvimento do seu filho no tempo dele. Fique você feliz com o desenvolvimento do seu filho. E por fim, não esfregue NUNCA na cara da outra mãe o quanto você se achar melhor que ela e seu filho melhor que o dela. Ninguém é capaz de ser melhor que ninguém, pois somos indivíduos únicos nesse mundão. Mais amor pufavô!

Beijos e bom final de semana amoras.

6 comentários:

  1. Concordo com vc, cada criança tem seu tempo para desenvolver e cada mãe tem seus costumes, que cabe a nós respeitar.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vamos nos amar mais e julgar menos né?
      O mais engraçado que esse mundo materno deveria ser totalmente livre de dedos apontados, inveja, competição, afinal estamos todas no mesmo barco e sabemos cada perrengue que a outra passa né?
      Beijos beijos

      Excluir
  2. Nossa falou tudo!
    Hoje em dias muitas mães são assim :/ e isso me irrita também !
    Cada mãe è unica do seu jeito e ninguém tem direito de falar ou se meter.
    Cada mãe sabe como cria seus filhos!
    Fico feliz que o bebéio esta melhor!
    Beijos
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irrita demais, e entristece também. Eu penso assim: Ao invés de querer jogar coisas na cara para se sentir a "super mãe", porque não propor uma troca de experiencias né? Acredito que maternar é isso, trocar experiencias para o bem dos filhos.
      Beijos
      OBS: Seu Miguel está lindo!

      Excluir
  3. Seu texto é verdadeiro, direto, engraçado e isto traz a nós aquela cuutucada rsrsr**... Muitas mães fazem isto, mas não vejo que seja uma maldade, é só uma mãe, mães são assim enxergam seus mimos como os melhores!!! Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni, tudo bem?
      Sim, não fazem por maldade porque amamos tanto nossos filhos que queremos mostrar muito suas qualidades. Mas reparando em alguns grupos de mães que faço parte percebo competitividade sabe, não aquela vontade de agregar conhecimento, mas em algumas quererem mesmo diminuir outras mães. Não são todas, não posso generalizar.

      Excluir