25 de maio de 2016

Feriado = Exames

Oi meninas, tudo bem?
Feriado chegando e qual a programação por ai?
Aqui não iremos viajar, mas temos tanta coisa para fazer que o feriado vai ser agitado.

Agitação - Parte I
Estamos em processo de mudança do quarto do Mi, ele passou a dormir na mini cama (1ano3meses), mas ela está no nosso quarto para vermos como ele se adapta. No feriado vamos coloca-lo no quarto dele de volta com a mini cama mas vamos pintar e fazer aplicação de tecido na parede como se fosse papel de parede, dando um ar mais alegre e menos bebê ao quarto. Irei na 25 de Março comprar o tecido que tanto procuro e semana que vem volto com fotos do novo cantinho dele.

Agitação - Parte II
Exames! Trocentos exames!
Eu farei preventivo e checkup ginecológico, então tenho vários exames para fazer (4 paginas passadas pelo ginecologista). Tem de todo o tipo: Ultrassom, exame de sangue, de urina, papanicolau,  colpo e vulvoscopia, etc etc.
Já o Mi tem que fazer exame para procurar possíveis causas de uma anemia persistente que ele tem desde 40 dias. A pediatra desconfia de Talessemia, pois sempre tomou ferro 2x ao dia, se alimenta super bem, come bastante alimentos ricos em ferro e em seguida algo com vitamina C para facilitar a absorção, mas ele segue com anemia, não cresce e há dois meses e não engorda há 3 meses. Dai talvez não seja uma anemia de ferro, mas sim uma anemia genética que não constou no teste do pézinho.
Então sábado eu farei os meus e ele fará exames: Hemograma completo, um exame especifico para detectar a Talessemia chamado ELETROFORESE DE HEMOGLOBINA, exame de urina e de fezes. O de fezes vai ser chato de fazer porque tem que coletar a fralda, não pode ter contato com urina, tem que colocar no potinho logo que ele fizer... Veremos como vai ser!

E além de tudo isso, ganhei um vale night com o marido!! Vamos sair para jantar na sexta e vovó cuidará do baby. Será a quarta vez que sairemos sozinhos em 1 anos e 3 meses, desde que ele nasceu. E iremos com o coração partido, com todo o peso na consciência, mas entendemos que precisamos desse momento.

É isso meninas. Bom feriado para todas, bom descanso e curtam bastante.
Beijos meus e do Mi

Um comentário:

  1. Nossa que correria mesmo hein. Espero que não dê nada grave nos exames de vcs. E bom passeio, aproveite bastante.

    ResponderExcluir