Eis a questão. E que questão hein!
Estou desde o inicio do ano amadurecendo a ideia de colocar o Miguel na creche aos 2 anos (Fev/2017), lembrando que ele fica com a babá desde que retornei ao trabalho quando ele tinha 4 meses.
Sinto cada dia mais que ele precisa desse espaço, dessa convivência com outras crianças, mas ao mesmo tempo que quero colocá-lo, meu coração aperta e a insegurança toma conta da mesma forma que tomou quando tive que confiar meu filho à babá. Terei que recomeçar o processo todo novamente até me sentir segura e bem.
Toda vez que ele está com outras crianças podemos ver claramente nos olhos dele, a alegria sendo irradiada por brincar com os amiguinhos. Ele sabe brincar e dividir os brinquedos! Ver essas coisas me fazem querer que ele viva mais experiências como essa.
Tem também a questão da disciplina. A babá é como uma terceira avó, daí já viu né? Ele come em pé correndo e brincando, faz o que quer, tudo sem limites. A tarde quando eu chego eu tento educar do meu jeito, colocando para ele sempre o certo e errado, mas é difícil pois passa a manhã inteira podendo fazer tudo o que dá na telha.
Outro fator é o desenvolvimento. Como as crianças aprendem e se desenvolvem bem na creche né? Há 2 meses o Miguel soltou a língua e fala pelos cotovelos da maneira dele, arrisca até umas musiquinhas e a creche iria ajudar mais e mais nesse processo de desenvolvimento motor, cognitivo, social, etc.
Mas há a parte chata né? As doenças... Sei que lá vem virose, gripe, resfriado e outras coisas mais, infelizmente e isso pesa tanto na balança para mim, ainda mais porque meu filho não fica doente sempre, é bem raro sabe.
Difícil mamães... Preciso de ajuda de quem já tem filho na creche: O que acham? Prós x Contras? Estão satisfeitas? Parte ruim? Dicas? Enfim... LUZ!!!
Conto com vocês!