25 de maio de 2016

Feriado = Exames

Oi meninas, tudo bem?
Feriado chegando e qual a programação por ai?
Aqui não iremos viajar, mas temos tanta coisa para fazer que o feriado vai ser agitado.

Agitação - Parte I
Estamos em processo de mudança do quarto do Mi, ele passou a dormir na mini cama (1ano3meses), mas ela está no nosso quarto para vermos como ele se adapta. No feriado vamos coloca-lo no quarto dele de volta com a mini cama mas vamos pintar e fazer aplicação de tecido na parede como se fosse papel de parede, dando um ar mais alegre e menos bebê ao quarto. Irei na 25 de Março comprar o tecido que tanto procuro e semana que vem volto com fotos do novo cantinho dele.

Agitação - Parte II
Exames! Trocentos exames!
Eu farei preventivo e checkup ginecológico, então tenho vários exames para fazer (4 paginas passadas pelo ginecologista). Tem de todo o tipo: Ultrassom, exame de sangue, de urina, papanicolau,  colpo e vulvoscopia, etc etc.
Já o Mi tem que fazer exame para procurar possíveis causas de uma anemia persistente que ele tem desde 40 dias. A pediatra desconfia de Talessemia, pois sempre tomou ferro 2x ao dia, se alimenta super bem, come bastante alimentos ricos em ferro e em seguida algo com vitamina C para facilitar a absorção, mas ele segue com anemia, não cresce e há dois meses e não engorda há 3 meses. Dai talvez não seja uma anemia de ferro, mas sim uma anemia genética que não constou no teste do pézinho.
Então sábado eu farei os meus e ele fará exames: Hemograma completo, um exame especifico para detectar a Talessemia chamado ELETROFORESE DE HEMOGLOBINA, exame de urina e de fezes. O de fezes vai ser chato de fazer porque tem que coletar a fralda, não pode ter contato com urina, tem que colocar no potinho logo que ele fizer... Veremos como vai ser!

E além de tudo isso, ganhei um vale night com o marido!! Vamos sair para jantar na sexta e vovó cuidará do baby. Será a quarta vez que sairemos sozinhos em 1 anos e 3 meses, desde que ele nasceu. E iremos com o coração partido, com todo o peso na consciência, mas entendemos que precisamos desse momento.

É isso meninas. Bom feriado para todas, bom descanso e curtam bastante.
Beijos meus e do Mi

16 de maio de 2016

Na marmita do Miguel tem:

Bom dia queridas, como vão? E o final de semana?
Aqui tudo ótimo,  delicia mesmo aproveitar cada segundo com o baby, mas o triste é dar "tchau" na segunda feira para eu poder trabalhar.
O Mi não vai para a creche ainda, ele fica na casa da babá que é no mesmo bairro que moramos. Diariamente eu mando a bolsa com troca de roupa, fraldas remédios ,etc etc e as comidinhas para o período. 
Ele fica lá das 6:00h até as 14:15h e um mês por semestre fica até as 17:15h para eu poder estagiar.
Eu mando o lanche da manhã que é quase sempre uma ou duas frutas e as vezes pode ser um muffin e suco, e mando o almoço dele também, junto com a sobremesa e a laranja para ela fazer o suco dele.
A de hoje foi essa marmitinha aqui (segue foto abaixo) que tem: arroz,  feijão,  brócolis, repolho refogado e carne cozida e desfiada com cenoura e alho poró. De sobremesa gelatina e o suco de laranja.  Já o lanche da manhã será uma pêra pequena  e uma maçã pequena também. 
Eu faço com o maior amor as marmitinhas dele, me sinto Masterchef e fico extremamente feliz quando ele aprova alguma novidade. Sempre faço algo diferente na semana e assim vamos ampliando o leque de alimentos ingeridos e aprovados.
Beijo grande e boa semana.


13 de maio de 2016

Disputa materna

Oi gente, tudo bem? Como vão?
Por aqui tudo ótimo, bebéio curado da catapora, sem antibióticos desde ontem, ativo e peralta como sempre. Mamãe aqui agradece.
Está comendo bem (Aliás muito bem e me assusta a quantidade de comida ingerida, onde cabe tudo o que ele come gente?), brinca demais, ama os livros e seus desenhos favoritos são: O Show da Luna, Calimero, Super Wigs e Peppa Pig (Essa ultima há uma semana e amou!).

Hoje queria falar sobre esse mundo competitivo que é a maternidade. O que é isso gente? Isso me entristece...
Somos mães, amamos nossos filhos mais do que tudo, queremos o bem deles e ficamos felizes a cada conquista que eles alcançam, mas dai as pessoas ficarem comparando ou fazendo questão de mostrar que seu filho planta bananeira, fala em 5 línguas, cozinha comida árabe, brinca com brinquedos de lógica e coordenação motora muito bem só para sentirem-se mães dos filhos mais inteligentes do mundo é complicado.
Não estou dizendo que não temos que nos orgulhar dos nossos filhos, mas se você tem uma amiga, parente, colega , qualquer coisa que tenha um filho, não fique competindo com ela. Não fique se achando melhor mãe porque oferece comida orgânica e ela os legumes comuns, não fique fazendo questão de mostrar que seu filho é poliglota e o dela só sabe comer caquinha de nariz, não fique querendo ser mais, pois afinal cada mãe é uma mãe, cada filho é um filho e cada criança tem seu tempo. Mesmo sendo com a melhor das intenções chega uma hora que fica chato demais.
Vamos fazer assim: Deixe aquela mãe ser o tipo de mãe que ela quer ser. Deixe o filho dela ser o filho que ele é. Deixe que aquela mãe acompanhe o desenvolvimento do seu filho no tempo dele. Fique você feliz com o desenvolvimento do seu filho. E por fim, não esfregue NUNCA na cara da outra mãe o quanto você se achar melhor que ela e seu filho melhor que o dela. Ninguém é capaz de ser melhor que ninguém, pois somos indivíduos únicos nesse mundão. Mais amor pufavô!

Beijos e bom final de semana amoras.

4 de maio de 2016

Catapora

É minha gente, esse vírus tão comum chegou aqui em casa antes do que eu previa. Bebéio completa amanhã 15 meses e na sexta ele receberia as vacinas desse mês e junto delas há a vacina de varicela (catapora), mas ele pegou catapora antes e não deu tempo de imunizar né... ( O corpo dele se encarregará desse trabalho).
Como eu descobri? Não descobri sozinha, aliás eu nem fazia ideia que era catapora. Por quê? Porque na segunda ele amanheceu com uma bolinha na pálpebra, bem parecida com uma picada de formiga e eu achei que não era nada demais, deixei ele com a babá e fui trabalhar. A tarde quando cheguei do serviço percebi mais duas bolinhas no queixo e uma na testa e pensei "nossa os pernilongos fizeram a festa". E nada de eu cogitar alergias ou catapora...
Ontem quando fui arrumar ele para eu poder vir trabalhar eis que o menino não consegui a abrir o olho e tinham mais algumas pintinhas. Achei bem estranho... Fui para o PS e a médica logo viu que era catapora e explicou que o tratamento é basicamente tratar o sintomas, mas como ele tem erupções no olho, entraria no antibiótico para evitar que esse vírus circule pelo cérebro e cause meningite. 
Então meu pequeno está pintadinho gente, ao todo são 12 pintinhas: 2 na testa, 1 na pálpebra, 1 dentro do olho, 2 na bochecha, 1 no pulso, 2 no ombro, 1 na cabeça, 2 no queixo. E tomará antibiótico por 10 dias e antialérgico por 5 dias. Essa semana vou falar com a pediatra dele para ver se ela recomenda mais alguma coisa.
Ele não vai para a creche e quase não tem contato com outras crianças, a não ser meus sobrinhos e eles não estão com catapora, porém na semana passada tivemos consulta com a pediatra e o consultório estava lotado como eu nunca vi, o bebéio brincou bastante com diversas crianças. Eu acho que foi ai que a coisa começou...
No mais ele está bem, super ativo, comendo bem, bebendo água, dormindo bem. Só está manhoso e querendo mais colinho mas isso é de se esperar né?
Agora as vacinas de 15 meses vão ter que esperar...
Beijos meninas.