14 de março de 2016

Cama Compartilhada: Prós e Contras



Não pratico CC diariamente, pois acredito ser essencial a criança ter seu espaço e liberdade. Sou sonâmbula o que sempre me deu muito medo de colocar o bebéio para dormir conosco, porém aos 5 meses a tal da CC passou a ser a solução para noites difíceis aqui em casa.
Há quem pratique CC e criação com apego. Mas e eu? Eu pratico a maternidade real, sem me apegar a teoria nenhuma, visando que é melhor para mim, para meu filho e para minha família.

Quer saber mais sobre CC? Lá vai:

Sim, é uma delicia tirar sonecas com os filhos durante o dia, eu simplesmente ADORO! Pois bem, CC nada mais é do que compartilhar sua cama com os filhos durante o sono noturno também.
Tem o lado positivo, onde podemos citar: Garantir um melhor sono da mãe, evitar o deslocamento na casa para as rotinas noturnas do bebê, diminuir a ansiedade do bebê em relação ao sono. Para quem amamenta é excelente pois se torna bem prático.
Algumas pessoas citam os contras dessa prática, sendo: Risco de sufocamento do bebê, re-inalação do ar expirado, maior vigilância da mãe e do pai. Isso sobre a vigilância é bem verdade, porque aqui quando o bebéio dá qualquer mexidinha, mínima que seja, acordamos para nos prontificar que ele está bem, com isso as noites são super mal dormidas.

Acredito que se tratando de maternidade não há uma verdade absoluta, o tal do "certo e errado", mas sim algo que encaixe na rotina e vida da família, que seja prazeroso e traga benefícios bilateralmente falando e que não seja uma regra ou obrigação.
Mães e pais só querem o melhor para seu filho, mas precisam estar bem para cuidar bem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário