16 de março de 2016

Corpo pós parto

Existem mulheres abençoadas (sortudas) que voltam ao corpo anterior à gravidez muito rápido: Nasce o bebê, amamenta e tcharam!! Lá está o corpão de antes.
Mas para algumas (EU) esse processo é bem mais complicado e lento. Vou contar um pouquinho como anda por aqui...

Engravidei pesando 64kg e cheguei aos 85kg: 21kg no total! Com a amamentação eu consegui eliminar quase tudo e cheguei aos 69kg rapidinho, mas foi só eu voltar a trabalhar que engordei 8 kg num piscar de olhos.
Então hoje eu me encontro assim: 13kg a mais do peso de quando engravidei e querendo muito eliminar esses benditos, mas minha boca não ajuda (ou não ajudava). Perdi todas as minhas roupas, fiquei mega inchada e parecendo que ainda em um bebê nessa barriga, mas também não fazia nada para melhorar.
De sexta a domingo marido e eu só comíamos besteira. era pão, fast food, refrigerante, doces, etc etc e com isso é claro que fomos engordando e nos sentindo desconfortáveis com nosso corpo. Essa semana decidi tomar uma decisão importante e colocar um foco para que eu pudesse ter como incentivo e fiz assim:

META: - 13kg
INCENTIVO: Não engravidar até chegar aos 65kg
O QUE ESTOU FAZENDO: Dieta com restrição de carboidratos de segunda a sexta e acréscimo de integrais aos finais de semana. Corte de açúcar e frituras, etc. Caminhada com corrida leve 3x por semana e abdominais diariamente (3 series x 20).

Não senti diferença ainda pois iniciamos essa semana, mas em breve espero poder mostrar uma foto bem bacana do antes e depois.

OBS: Deixo bem claro que não estou insatisfeita com as mudanças que a gravidez trouxe ao meu corpo (mesmo porque essas eu nunca conseguirei apagar), mas estou insatisfeita com o que EU fiz com meu corpo no pós parto e no ano que seguiu.


Alguém ai com projeto de emagrecimento e/ou reeducação alimentar? Como está sendo?

4 comentários:

  1. Por aqui estou com 10 kg :( uma tristeza sem fim,e sofrendo pra fazer dietas rsrs
    Adorei que voltou ao blog,vou te acompanhar agora!Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Queria eu ter essa disposição. Preciso perder 5 kg do pós parto, mas a preguiça não deixa. Comecei a fazer caminhada leve, mas acordar 6 da matina é cruel quando se tem um bebê que depende de você. Eu estava pensando em fazer abdominal em casa, mas não sei quanto tempo apos o parto eu posso fazer. Ai fico como um cego no meio do tiroteio. Eu nao quero ficar de bem comigo pq eu não pretendo ter mais filhos, então quero me cuidar de cd agora.

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, realmente não é fácil, não está sendo fácil mas estou ficando no #Baby2 e esse projeto anda me dando forças viu! Acho que se esse não fosse o foco eu já teria desistido faz tempo rsrs.
    Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir