29 de agosto de 2016

Sexta foi dia de pediatra

Sexta tivemos pediatra. 
Miguel com quase 1 ano e 7 meses (Completa dia 05), está com 85cm e 12.850kg. Usa roupa tamanho 2 e calça 21.
Tivemos alta do tratamento da anemia, pois definitivamente está tudo bem com ele (Todas comemoram!). Engordou pouco esse mês mas como a pediatra disse, temos que respeitar o biotipo dele e que as crianças após 1 ano de idade tendem a reduzir o ganho de peso mensal.
Está um verdadeiro papagaio, não podemos falar nada perto dele que logo repete (sempre somente metade da palavra), então todo cuidado é pouco com o que o pequeno ouve.
Iniciamos há 10 dias um tratamento homeopático pra as crises de histeria/falta de sono/nervosismo em excesso e já adianto que deveria ter feito isso antes pois os resultados já são visíveis. 
Nós dois nos consultamos com o homeopata e saímos com receitas para inicio imediato por 40 dias e depois retorno com o medico para avaliarmos o tratamento. O meu é para a SOP e o do Mi é o efeito dominó que ele entrou: Falta de sono (Não estava dormindo o dia inteiro ultimamente. Acordava 5:40AM e só ia dormir 20:30PM) - muito nervosismo - histeria constante - auto agressão - redução do apetite - falta de sono e assim seguia nesse ciclo... Eu estava bem preocupada. Conversei com a homeopata sobre ele ser hiperativo e ela disse que não podemos concluir isso, mas que ele é bem ativo, curioso e não estava conseguindo descansar porque quer brincar o tempo todo, a impressão que dá é que não quer perder 1 segundo do dia e isso gerou todo o estress por falta de sono, então a solução é tratar o sono dele. Está tomando 3 homeopáticos: Um 1x por semana, um 4x ao dia e outro antes de dormir todo dia e desde então tira 2 cochilos por dia (manha e tarde), voltou a comer bem e dorme no horário. Parou de acordar de madrugada... Só coisas boas! O melhor é que é natural!!
Sábado levei ele para cortar o cabelo porque estava bem grande, estilo tigelinha, dai foi aquele choro né, rolou até suspiros porque ele odeia que mexam no seu cabelo, nem para pentear ele deixa muito. Mas depois de 1:20h de jogo de cintura, ficou lindo!
É isso meninas, boa semana para todas. Beijos nossos.



6 comentários:

  1. Acredito muito que temos que respeitar o biotipo da criança. Meu filho só engordou 50 gramas esse mês, mas tô tentando não me preocupar com isso.

    Eu estou a procura de um Homeopata para o Heitor, para ver a questão da greve de fome e o sono Noturno. Vc é de São Paulo/SP? Se sim, poderia me passar o contato, por favor?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de São Paulo sim, na verdade moro em Cotia, mas fui em uma no bairro de Santana. Sr. Fausta T. 2283-0993.

      Excluir
    2. E realmente, devemos respeitar o ritmo da criança. Se ela está ativa, comendo, mamando, brincando, não devemos nos preocupar se ganhou pouco peso, temos que olhar mais que números e ver a criança como um todo.

      Excluir
    3. Obrigada!!! Acho que ela atende meu plano, porêm, Santana é longe. Moro na Zona Sul e infelizmente não dirijo. :(

      Eu levei ele em uma mais perto. Mas não foi como eu esperava.

      Beijos

      Excluir
  2. Que bom que a anemia foi embora...
    meu filho qdo era pequeno tbm chorava mto na hora de cortar o cabelo,rs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eles não gostam de nada dessas coisas né? kkk Nada de limpar ouvido, cortar unha, cortar cabelo, limpar nariz kkkk

      Excluir