5 de agosto de 2016

18 meses!

E num piscar de olhos ele tem 18 meses!
Estamos em uma fase de extremos, sentimentos realmente ao extremo: Bebê hiper carinhoso e amável e daqui 10 segundos está no chão berrando e se debatendo e quando eu falo algo ele grita comigo e vem querendo me bater. Daqui a pouco passa e lá vem ele beijar e fazer carinho na mamãe. Não pode ouvir "não" mas estamos trabalhando nisso. Não quer ser contrariado, mas ama dividir suas coisas, inclusive sua comida e brinquedos. Adora brincar com outras crianças e correr é sua brincadeira preferida quando em grupo. Lindo vê-lo correr sem rumo, com uma leveza sem fim, como se nada mais importasse e aquele momento fosse único.
Segue amando avião, caminhão, carro, pipa. helicópteros e balão. Está aprendendo a brincar de montar seu lego e brinca horas sem fim empurrando seu carrinho pelo chão da casa. Demonstrou interesse em "quever", e agora rabisca todo papel que vê.
Aprendeu a beber água sozinho no copo comum (antes usava aquele com bico) mas não demonstra interesse em utilizar os talheres para comer (ainda). Está comendo muito bem por sinal... Arrisca algumas frases usando duas palavras e sabe pedir exatamente o que quer. Ama dançar e ouvir violão. Não é fã de carinho, mas gosta de beijinhos e abraços. Adora ouvir Nando Reis, acho que de tanto ouvir enquanto estava na barriga.
Está em uma fase que se pudesse, tomava yogurte todos os dias. Gosta de pêra, maçã. laranja, banana, manga e abacate. Não é admirador de frango e prefere ovo. Não come macarrão a não ser que seja em uma sopa, mas não troca seu arroz e feijão por nada.
É muito ativo e serelepe, querendo subir em tudo e mexer nas coisas da casa. Dorme pouco e brinca muito... É bravo e acorda sempre de mal humor com as suas bochechas rosadas. Tem um cabelo tigelinha que está começando a ficar cor de mel (nasceu castanho, ficou loirinho e agora está mel) e que cresce muito rápido. 
Esse mês faremos os últimos exames de sangue para acompanhar a anemia e ter certeza que se foi. Há 2 semanas estava pesando 12.380 Kg e medindo 84 cm. Usa roupa tamanho 2 anos e calça 21/22 (depende da forma do sapato).
É minha vida, o que faltava em mim. Oro e agradeço todos os dias pelo dom de sua vida e peço perdão diariamente por algo que eu tenha feito, seja um stress a mais que rolou ou até mesmo por eu ter ficado brava de mais. Tento pegar mais leve comigo mesma para que eu seja leve para criá-lo... Estou aprendendo diariamente mas sei que faço meu melhor pois ele merece meu melhor.


5 comentários:

  1. Nossa como está grande e lindo! Parabéns!! Bjos


    ResponderExcluir
  2. Nossa como está grande e lindo! Parabéns!! Bjos


    ResponderExcluir
  3. Como são cheios de personalidade né! kkkk
    Lindo e grande! Mil bjus!

    ResponderExcluir