22 de dezembro de 2016

Cabelo novo, férias chegando, tchau 2016!

Oi gente linda,
Vim mostrar o cabelinho novo para o verão que começou ontem. Aliás é minha estação preferida e merecia um corte novinho só pra ela.
Long Bob para aproveitar os dias quentes!


Hoje fiquei sabendo que estou formada oficialmente! Pedagoga, gracas a Deus minha gente. Como sabem sou enfermeira porém não exerço, mas com pedagogia quero fazer diferente, e espero que 2017 me traga um cargo na área da Educação. #Oremos!

Hoje também é meu ultimo dia de trabalho e depois 30 dias de férias!!! Amanhã viajaremos às 05:00h para podermos chegar cedo ao nosso destino. Estamos indo para Paraty - RJ mas voltamos para passar o Ano Novo com nossos familiares aqui em SP. Estou bem ansiosa por esses dias para relaxar e ver meu pequeno se divertindo na praia e piscina. Ele adora!

Como não volto para o blog esse ano quero deixar minha mensagem de Natal para vocês.
Desejo Luz e Paz para vocês e seus familiares, que esse Natal seja repleto de sentimentos bons e 2017 chegue trazendo energias positivas, pessoas do bem e sonhos para realizarmos!
Obrigada pelo carinho e parceria nesse ano que se passou e ano que vem estaremos de volta com muitas novidades, alegrias para dividir, companheirismos e tudo mais.

Beijo grande para vocês,
Mari e Mi.

20 de dezembro de 2016

E 2017 começa mesmo com novidades

Oi amoras, tudo bem?
Não falei que 2017 ia começar com novidades? Pois bem... Haja coração!
Mas calma, não tô grávida kkkk (sei que esse também é assunto para 2017, mas ainda não é sobre isso o post não).

Ontem recebi a ligação da escola em que tinha intenção de matricular o Miguel e me informaram que ele foi contemplado com a vaga para 2017! Meu bebê vai para a escolinha!!!!

É uma escola excelente da prefeitura e eles estudará das 07h às 16:30h. Vai de perua escolar pois eu entro no trabalho esse horário e eu buscarei ele a tarde diariamente.

Assim que desliguei o telefone chorei por quase 2 horas sem parar. Um misto de felicidade e aperto no coração tomou conta de mim. Estou muito feliz por tudo o que a escola irá proporcionar ao meu filho, todo o aprendizado e desenvolvimento, mas também tenho medo dessa nova fase, de como será para ele e para mim, da adaptação dele e minha, da confiança que terei que estabelecer com as professoras (coisa que já passei com a babá), e em perceber que ele é um menino e não mais um bebê... Está crescendo!

Como mãe é um ser bobo né? Meu marido não estava entendendo o motivo das minhas lágrimas, perguntava o tempo todo o motivo da minha tristeza, mas como explicar que não estava triste? Estava sei lá! Estava orgulhosa dele, afinal ele tem um mundo todo que o aguarda e esse é o primeiro passo. Outras pessoas irão ensinar coisas novas para ele, e eu serei grata por isso...

Ai esse amor louco!
Ai esse desapego dolorido!
Ai essa duvida de estar ou não fazendo o certo!

Ai ai ai

Beijos meninas.

16 de dezembro de 2016

Casamento da cunhada #OperaçãoMadrinha

Suas lindas, tudo bem?
Sábado foi o tão esperado casamento da minha cunhada e foi sensacional! Ela estava linda, feliz e foi bem emocionante.

Como fomos padrinhos, minha irmã ficou com o Miguel na igreja para a cerimônia e ele deu um certo trabalho, tanto que ela teve que levá-lo para distrair fora da igreja....

Na festa ele chegou dormindo e acordou só no final. A cerimônia iniciou às 19h (com 1h de atraso) e às 20h30 estávamos no buffet. Ele acordou era meia-noite, o que me permitiu aproveitar bem a festa. Comi, bebi as caipifrutas de saquê que estavam deliciosas e dancei.... Como dancei! Foi tudo delicioso.

Seguem algumas fotos:



Look inspiração


Meu menino <3

#OperaçãoMadrinha

Maridão e eu

Antes da cerimônia (Tava um calor nesse dia, marido até tirou o terno enquanto não iniciava)

Beijos, espero que tenham gostado!

7 de dezembro de 2016

Um dia comum...

Miguel tem uma relação de amor e ódio com as cachorras da casa. Temos duas, a Nina e a Lola e ele convive com elas desde que nasceu, acho essa convivência excelente! Sem mimimi né, afinal estudos comprovam que crianças que convivem com animais de estimação, possuem um sistema imuno mais reforçado (Estamos no caminho certo!)
Agora estamos na fase de ele dividir sua comida com elas, ou mesmo das cachorras roubarem o biscoito da mão dele quando ele dá bobeira, então preciso ficar de olho aberto.
Ensino a fazer carinho, a cuidar e eles até já arriscam brincar de jogar bolinha. Muito amor em ver essa relação sendo construída.
Ontem eles estavam num amor só, toda hora ele ia fazer carinho e ficava falando "cainho" cada vez que passava a mão nas filhas de 4 patas. Esse momento love is in the air durou pouco minha gente, para a infelicidade delas kkkk Aconteceu o seguinte:

Já eram 17:50h e o jantar dele estava quase pronto, mas daí ele encasquetou com uma banana na fruteira e queria come-la sim ou sim, mas como estava próximo da hora da janta eu decidi não dar (Não dei porque faziam 3 dias que ele não comida comida e eu queria que ele comesse pois estava fazendo algo que ele gosta muito). O meu "não" foi suficiente para esse menino sair gritando de bravo para o quintal, sapatear de raiva, dar um chute na Lola e arremessar o regador que estava na mão dele na Nina. As coitadas das cachorras não entenderam nada desse ataque de fúria e eu fiquei com cara de pastel pensando "Cara, esse meu filho é do balacobaco! Eita menino tinhoso!"

Passado o incidente, coloquei ele co cadeirão e ele comeu todo o seu jantar, EXCETO as coisas verdes (cheiro verde, couve-manteiga), pois está na fase de tirar o que é verde do prato.

FIM


5 de dezembro de 2016

Sobre Baby#2 e mais um mês de Baby#1 (Mig)

Hoje é o dia 05 do  meu príncipe, dia de comemorar mais um mês de vida, mais um mês de bençãos e alegrias sem fim por tê-lo em minha vida. Hoje ele completa 1 ano e 10 meses!
Fala pelos cotovelos, e agora está pronunciando algumas palavras completas, pois antes só falava metade da palavra ou trocava letras. Ex:

BOI - Ele falava "bei" e agora fala boi.
PIPA - Ele falava "papa" e agora já consegue falar pipa.
E assim vai...

Repete tudo o que dizemos, então todo cuidado é pouco com o que se fala perto dele. 
Os segundos molares inferiores estão nascendo, então tivemos que apelar para a ajuda da Camomilina C para ele poder dormir melhor.
Está comendo bem mal esses dias, tanto que nesse final de semana ele nem comeu comida, só quis sucos, fruta, gelatina... Só coisas frescas, acho que estava com incomodo do dente.
Mede 86cm e pesa mais de 13kg. Calça 22 e já está usando roupa de verão tamanho 2. Já pega as frutas da fruteira e come quando sente fome, então deixo sempre bem lavadinhas pois sei que ele a qualquer momento vai passar e pegar uma pera ou maça.
Ama brincar de fazer papá (Sim, tem panelinhas, copinhos e colherzinhas), ama meios de transporte e odeia bonecos, tem medo deles. Seus desenhos preferidos seguem sendo Pocoyo, Peppa Pig, Show da Luna, Patati Patatá, Galinha Pintadinha e Bita e os Animais.
Está bem birrento, cheio de querer, bem seletivo para o que quer e o que não quer. Chora, morde, se joga no chão, faz drama, bate com a cabela na parede de proposito, belisca e chora mais e mais e mais. Está realmente no terrible two e eu tentando achar paciência pra lidar com isso porque vou te contar, eita fase dureza! Hahahaha
Mas tem amor, muito amor! E assim vivemos de dias bons, outros nem tantos, outros melhores e outros que eu quero fugir e nunca mais voltar.
Deixo vocês com uma foto do meu pequeno furacão <3


Sobre o Baby#2:

Eu devo estar louca minha gente... Decidimos ter o baby#2!
Estou com o primeiro na crise do terrible two, sem grana, sem tempo, sem sanidade mental, de cabelo em pé, chorando quase todo dia, querendo sair correndo, mas querendo multiplicar todo esse amor que eu tenho e recebo diariamente. Querendo que meu Miguel conheça  a magnifica relação de amor entre irmão (Tá eu sei que daqui uns anos será relação de amor e ódio rsrs), querendo que tenha um melhor amigo assim como eu tenho minha irmã...
Marido está louco por mais um há tempos, mas soube esperar meu momento, eu estar bem e sem que fosse pressionada, pudesse tomar a decisão certa.
Termino minha faculdade esse ano (Eu espero né?) e estou esperando uma resposta de um emprego novo que se eu conseguir será muito bom para todo mundo, por isso decidimos esperar até meados de Fevereiro e ver se essa oportunidade dará mesmo certo. Então o plano é:

A) Se o emprego der certo, vou esperar um pouco e no final do ano a gente tenta.
B) Se não der certo, iniciamos as tentativas no primeiro semestre. Até lá o Migs estará com 2 anos e alguns meses e quando o Baby#2 nascer pode ser que tenha já 3 anos, o que eu considero bom em termos de diferença de idade.

Estou feliz com minha decisão. Vamos deixar rolar sem neuras e estress de tentante, mas já temos nomes escolhidos. Conforme tudo for acontecendo eu venho aqui contar para vocês as novidades.
Beijo grande e boa semana.