20 de dezembro de 2016

E 2017 começa mesmo com novidades

Oi amoras, tudo bem?
Não falei que 2017 ia começar com novidades? Pois bem... Haja coração!
Mas calma, não tô grávida kkkk (sei que esse também é assunto para 2017, mas ainda não é sobre isso o post não).

Ontem recebi a ligação da escola em que tinha intenção de matricular o Miguel e me informaram que ele foi contemplado com a vaga para 2017! Meu bebê vai para a escolinha!!!!

É uma escola excelente da prefeitura e eles estudará das 07h às 16:30h. Vai de perua escolar pois eu entro no trabalho esse horário e eu buscarei ele a tarde diariamente.

Assim que desliguei o telefone chorei por quase 2 horas sem parar. Um misto de felicidade e aperto no coração tomou conta de mim. Estou muito feliz por tudo o que a escola irá proporcionar ao meu filho, todo o aprendizado e desenvolvimento, mas também tenho medo dessa nova fase, de como será para ele e para mim, da adaptação dele e minha, da confiança que terei que estabelecer com as professoras (coisa que já passei com a babá), e em perceber que ele é um menino e não mais um bebê... Está crescendo!

Como mãe é um ser bobo né? Meu marido não estava entendendo o motivo das minhas lágrimas, perguntava o tempo todo o motivo da minha tristeza, mas como explicar que não estava triste? Estava sei lá! Estava orgulhosa dele, afinal ele tem um mundo todo que o aguarda e esse é o primeiro passo. Outras pessoas irão ensinar coisas novas para ele, e eu serei grata por isso...

Ai esse amor louco!
Ai esse desapego dolorido!
Ai essa duvida de estar ou não fazendo o certo!

Ai ai ai

Beijos meninas.

2 comentários:

  1. Te entendo perfeitamente
    Só quem é mãe entende esse misto de sentimentos que na maioria das vezes não sabemos explicar!
    Arthur fica na creche desde 4 meses, chorei horrores, ouvia o choro dele qd ele n tava cmg... esse ano ele mudou de creche, hj está na pública e tem aprendido mts coisinhas.
    Td dia qd ele chega me conta as coisas, do jeitinho complicado dele, mas dá p entender
    Qd isso acontecer vc terá a certeza q está fazendo a coisa certa!

    Sobre chorar sem motivo aparente:
    ontem ele me disse: - Mamãe, Binicio (Vinicius) amigo do Atú (Arthur, ele mesmo). Meu amigo, ele é meu amigo!
    Eu achei tão lindo, me emocionei em ouvir meu pinguinho de gente demonstrar o carinho dele com o amiguinho! Sim chorei, e ri, e chorei kkkkkkkkkk e meu marido me perguntando se eu tava doidona!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe!
      Que delicia o Arthur com essa percepção de relação e amizade com o coleguinha! muito bacana!!! Que lindo <3
      Hahaha com razão ter chorado!

      Excluir