30 de junho de 2016

Do lado de cá #Atualização

Oi gente!
Por aqui, baby doente! Não sei o que é e nem o que foi, mas está doente. Segue resumo:

O final de semana foi super agitado porque tivemos visita de tios meus de outro Estado e uma festinha de aniversário de 1 ano. Teve também aniversário da minha mãe e dos meus tios. Mi comeu mas nada de novo e nada em grande quantidade.
Domingo a noite não quis jantar. Segunda fez cocô com sangue e muita dor de barriga. Terça episódios de vômito (Fomos ao médico e receitou floratil / dramin / paracetamol). Quarta diarreia leve. Hoje, quinta, diarréia intensa de vazar e sujar duas calças em menos de 1h.

Que dó! Isso acaba comigo gente!
Faltei no serviço segunda e terça, mas infelizmente não posso faltar mais porque capaz de me mandarem embora daqui a pouco, já que não ficaram satisfeitos com minhas faltas dessa semana.
A babá vai me ligando, mas sei que um colinho de mãe faz toda a diferença...

É isso, vamos esperar passar.
O medico falou que poderia ser tanto uma virose, quanto uma intoxicação alimentar. O jeito é aguardar passar!

Beijos queridas!


22 de junho de 2016

Chás e Sucos que acalmam

Tem bebê nervoso?  Tem sim sinhô!
Pensem em um bebê bravo? Misturem com bastante energia e pouco sono. Resultado: Um menino super agitado e nervoso, que tem dias (como o de ontem) que chora o dia todo, joga longe tudo o que vê e bate em todo mundo :(

Ontem eu estava no meu limite, esgotada já, tentando de tudo para acalmá-lo e nada resolvia. Ele estava tão nervoso que nem quis jantar, não conseguiu se acalmar para isso. Ficou o dia todo assim. A noite fiquei com medo de ele não conseguir dormir por tanto nervoso e preparei um suco de maracujá com maçã e ele tomou 200ml duas horas antes de dormir. Resultado: Dormiu a noite toda, calmo, tranquilo e acordou hoje super bem.

As vezes faço suco ou chás para acalmá-lo. Ele faz uso de floral de Bach para bebês, mas desde que nasceu é muito nervoso. Selecionei alguns sucos e chá que uso e compartilharei com vocês.



SUCO DE MAÇÃ E CAMOMILA
1 laranja
1 maçã
1 xácara de chá de camomila
Bata tudo no liquidificador e coe se necessário.

SUCO DE PÊRA COM CAMOMILA
Meia pêra pequena
1 xícara de chá de camomila frio
Faça o chá e espere esfriar . Limpe a pêra, corte e bata no liquidificador com o chá de camomila. Coe se necessário.

SUCO DE MARACUJÁ COM MAÇÃ
1 maracujá
1 maçã
Bata no liquidificador com água. Coe e adoce a gosto.

Esse de maracujá eu fiz ontem! Baby amou!


Beijo meninas

15 de junho de 2016

O interminável frio e nossa vida

Ah o frio! Eu ão nasci para o frio. Gosto mesmo do verão, calor acima dos 28°C-30°C, vestidos, chinelinho, lavar meu cabelo todo dia e tomar muito suco!
Mas tem o frio e a gente não liga para ele até ter filhos. Se antes você amava o frio, com filhos passa a duvidar desse amor e se você não gostava, aí que não consegue encontrar nada agradável mesmo!
Moramos em uma casa cheia de extremos: Muito quente no calor e hiper gelada no frio. Sabe como é né, casa de telha sem forro (providenciaremos ano que vem na nossa mega reforma), não tem como ser diferente.
O quarto do Mi é um dos cômodos mais gelados da casa. A casa é alta e o quarto dele pega vento de frente e na lateral, super frio! Então nesse inverno a caminha dele está provisoriamente no nosso quarto, porém ele anda dormindo na nossa cama pois tivemos geada diversos dias seguidos. Assim que o tempo melhorar ele voltará para o quartinho que está repaginado e eu e marido voltaremos a dormir juntinhos rsrs.
 Com o frio eu estou dando somente um banho por dia porque fico com dó de dar mais do que isso. Tivemos temperaturas de 3°, 5 e 7°C então dou banho por volta das 15h e fica sendo esse o único do dia, tirei o de antes de dormir porque está muito gelado. Fora isso a rotina se mantém a mesma. 
Outra coisa que mudou foi os sucos. Antes ele bebia varias vezes ao dia e de diversas frutas para se refrescar, agora evito um pouco ou troco por outras coisas. Água segue bebendo bem.
Como anda bem úmido estou lavando roupa somente 1x na semana, então acabo tentando repetir peças nele, como por exemplo blusas de frio que não estejam sujas, calças mais escuras, etc. Já que lavo e leva cerca de 3 dias para secar as roupas aqui em casa.
Esse ano o frio veio com tudo, ainda bem que comprei meias calça de lã para o baby e coloco jaqueta, touca, varias blusas, calça quente, meias e com isso ele ainda não apresentou resfriado. Já são 3 semanas geladinhas e úmidas e ele segue bem. Espero que fique assim.
Estou usando salsep para manter o nariz limpinho e turbinando a alimentação. Muita laranja, mexerica, feijão, couve, brócolis, beterraba, proteínas e oferecendo bastante alimentos saudáveis para que o sistema imunológico fique bem e ele fortinho, evitando assim gripes, etc etc.
Segunda-feira tivemos pediatra e pela glória de Deus ele engordou! O ganho diário dele estava baixo, na verdade havia caido e muito e isso nos estava preocupando. Ele vinha ganhando cerca de 15-17grs/dia e desde Janeiro esse ganho foi para 5-6grs por dia sem que o padrão alimentar tivesse mudado muito ou que ele estivesse doente. Foram meses de ferro 2x ao dia, vitaminas e preocupações porque também ele estava bem anêmico. Mas esse mês Deus agiu na vida do meu filho, Deus atendeu minhas orações e a hemoglobina subiu como falei no post passado, o ganho de peso foi para 12grs/dia (a meta é voltar para 15grs/dia) e cresceu 2cm!!! Descartamos talessemia ou algum outro problema metabólico que não permitia que ele retomasse o desenvolvimento.
Agora ele está com 11.995grs e 82cm!
Vamos monitorar por mais 2 ou 3 meses e se tudo estiver indo bem reduziremos as doses de ferro e tiraremos a vitamina. 
Bom, acho que por hoje é isso.
Bom friozinho para vocês e bom restinho de semana.

7 de junho de 2016

Bolas da vez - 16 meses

Domingo completamos 16 meses por aqui! Definitivamente não tenho mais um bebê em casa e sim um menininho cheio de energia, vontades e opiniões próprias.
Mi segue na rotina de 2 sonecas ao dia, sendo uma de manhã de 1:00-1:30h e a tarde de mais ou menos 1h. Dorme por volta de 20:30-21:00 e acorda mais ou menos 5:40h (hora que arrumo ele para deixá-lo na casa da babá e sigo para o trabalho).

Então seguimos assim:

5:40 - Acorda
6:00 - Mama 240ml de leite
9:00 - Lanche da manhã (geralmente é uma fruta grande, tipo manga, ou duas pequenas, tipo pêra ou papaia pqno. As vezes mando muffim e suco).
10:30 - Soneca
12:00 - Almoço + sobremesa (gelatina ou fruta) + suco de laranja
14:00 - Busco ele na babá
15:00 - Banho + mama 240 ml de leite
16:00 - Soneca
18:00 - Jantar 
20:30 - Mama 240 ml de leite e dorme

Suas medidas: Não tenho desse mês porque temos pediatra na sexta, mas depois atualizo vocês.

Gosta de assistir: Show da Luna, Palavra Cantada, Pocoyo, Peppa Pig e Meu Amigãozão.

Ama brincar, brinca o tempo todo e com tudo, inclusive com o que pode e o que não pode também. Ama caminhão, rodas, a Lua, borboletas, carros, motos, pássaros e avião.

Está bem falante mas fala do jeito dele e nós que convivemos diariamente com o pequeno conseguimos entender, mas quem está de fora faz cara de interrogação. Algumas coisas ele diz claramente outras somente a silaba final e temos que entender o contexto todo para saber do que se trata, mas é lindo falando, me enche de felicidade ver toda essa evolução.

Tô devendo fotos do quarto novo, mas não postei porque não terminados ainda... O baby segue dormindo na caminha no nosso quarto para o cheiro de tinta, cola, etc sair.

A novidade é que ele fez diversos exames, lembram? Vendo os resultados, descartamos Talessemia e com a Glória de Deus ele saiu da zona de perigo da anemia, as hemoglobinas subiram um pouco! Fiquei tão feliz, sabia que Deus ia me conceder mais essa vitória! Sexta temos pediatra e ela avaliará melhor os exames, mas os resultados estão bons.
Os meus exames não foram muito bem, mas isso é assinto para outro post.

Ufa, acho que é só isso!
Beijo grande em todas <3

1 de junho de 2016

Sobre se perder e se reencontrar

Quando eu engravidei eu me perdi, lembro que realmente deixei para trás quem eu costumava ser para entrar em um mode de "Construção constante de quem eu quero ser". Tá, pode parecer meio clichê, mas a pessoa que eu era antes da maternidade tinha outras prioridades, outras vontades, outros desejos, outras visões de mundo, outras opiniões outra vida, até que um dia eu me tornei mãe e me perdi completamente nesse mar de se reinventar e reencontrar constante.
Hoje tudo o que eu penso é para meu pequeno, tudo por ele e para ele. Há uma preocupação que antes não cabia na minha rotina e vida louca. O mundo passa a ser um lugar que você precisa que melhore, mas não por você e sim por esse ser tão especial. Mudei alimentação (Não 100% mas estamos no caminho), penso mais sobre minha saúde e cortei alguns péssimos hábitos, o futuro se tornou algo imensamente importante e que deve ser cuidado com carinho, todos os meus planos envolvem meu filho, minhas amizades até mudaram e instintivamente a gente busca aproximação aos semelhantes, então tenho sempre por perto amigos com filhos e sim, é muito mais legal papear, compartilhar, desabafar e rir com eles. 
E adivinhem: Amo tanto essa pessoa que me tornei!
Descobri em mim um amor que nunca imaginei sentir, uma vontade de ser uma pessoa boa e ter princípios, uma capacidade de suportar muitas dores e angustias, uma muralha que precisa manter-se forte, um desejo de ser um excelente espelho para meus filhos, uma força que cresce em mim a cada dia, uma capacidade de orar como nunca orei, joelhos fortes que se dobram para qualquer causa, um coração enorme que transborda de amor e orgulho e acima de tudo descobri que nada é mais importante que nosso bem maior, nossa família!
Preciso melhorar e muito. Preciso aprender a ser mais paciente, a ser mais calma, menos estressada e impulsiva, aprender a calar e ouvir melhor, a entender e compreender coisas que acontecem ao redor. Preciso aprender a pedir mais perdão e a perdoar e preciso aprender a desacelerar. A minha escola? A melhor de todas, meu filho. Meu eterno companheiro, aquele que acalma meu coração com sua risada deliciosa, que me mostra quando parar com seu olhar que me gela a alma, que me acalanta com seu abraço, que me tira o fôlego com seus carinho, que enche meu coração quando chama "Mãma", que me ama como sou e apesar de tudo, que merece o melhor de mim.



Um beijo grande nosso!