Ah o frio! Eu ão nasci para o frio. Gosto mesmo do verão, calor acima dos 28°C-30°C, vestidos, chinelinho, lavar meu cabelo todo dia e tomar muito suco!
Mas tem o frio e a gente não liga para ele até ter filhos. Se antes você amava o frio, com filhos passa a duvidar desse amor e se você não gostava, aí que não consegue encontrar nada agradável mesmo!
Moramos em uma casa cheia de extremos: Muito quente no calor e hiper gelada no frio. Sabe como é né, casa de telha sem forro (providenciaremos ano que vem na nossa mega reforma), não tem como ser diferente.
O quarto do Mi é um dos cômodos mais gelados da casa. A casa é alta e o quarto dele pega vento de frente e na lateral, super frio! Então nesse inverno a caminha dele está provisoriamente no nosso quarto, porém ele anda dormindo na nossa cama pois tivemos geada diversos dias seguidos. Assim que o tempo melhorar ele voltará para o quartinho que está repaginado e eu e marido voltaremos a dormir juntinhos rsrs.
Com o frio eu estou dando somente um banho por dia porque fico com dó de dar mais do que isso. Tivemos temperaturas de 3°, 5 e 7°C então dou banho por volta das 15h e fica sendo esse o único do dia, tirei o de antes de dormir porque está muito gelado. Fora isso a rotina se mantém a mesma.
Outra coisa que mudou foi os sucos. Antes ele bebia varias vezes ao dia e de diversas frutas para se refrescar, agora evito um pouco ou troco por outras coisas. Água segue bebendo bem.
Como anda bem úmido estou lavando roupa somente 1x na semana, então acabo tentando repetir peças nele, como por exemplo blusas de frio que não estejam sujas, calças mais escuras, etc. Já que lavo e leva cerca de 3 dias para secar as roupas aqui em casa.
Esse ano o frio veio com tudo, ainda bem que comprei meias calça de lã para o baby e coloco jaqueta, touca, varias blusas, calça quente, meias e com isso ele ainda não apresentou resfriado. Já são 3 semanas geladinhas e úmidas e ele segue bem. Espero que fique assim.
Estou usando salsep para manter o nariz limpinho e turbinando a alimentação. Muita laranja, mexerica, feijão, couve, brócolis, beterraba, proteínas e oferecendo bastante alimentos saudáveis para que o sistema imunológico fique bem e ele fortinho, evitando assim gripes, etc etc.
Segunda-feira tivemos pediatra e pela glória de Deus ele engordou! O ganho diário dele estava baixo, na verdade havia caido e muito e isso nos estava preocupando. Ele vinha ganhando cerca de 15-17grs/dia e desde Janeiro esse ganho foi para 5-6grs por dia sem que o padrão alimentar tivesse mudado muito ou que ele estivesse doente. Foram meses de ferro 2x ao dia, vitaminas e preocupações porque também ele estava bem anêmico. Mas esse mês Deus agiu na vida do meu filho, Deus atendeu minhas orações e a hemoglobina subiu como falei no post passado, o ganho de peso foi para 12grs/dia (a meta é voltar para 15grs/dia) e cresceu 2cm!!! Descartamos talessemia ou algum outro problema metabólico que não permitia que ele retomasse o desenvolvimento.
Agora ele está com 11.995grs e 82cm!
Vamos monitorar por mais 2 ou 3 meses e se tudo estiver indo bem reduziremos as doses de ferro e tiraremos a vitamina.
Bom, acho que por hoje é isso.
Bom friozinho para vocês e bom restinho de semana.