22 de junho de 2016

Chás e Sucos que acalmam

Tem bebê nervoso?  Tem sim sinhô!
Pensem em um bebê bravo? Misturem com bastante energia e pouco sono. Resultado: Um menino super agitado e nervoso, que tem dias (como o de ontem) que chora o dia todo, joga longe tudo o que vê e bate em todo mundo :(

Ontem eu estava no meu limite, esgotada já, tentando de tudo para acalmá-lo e nada resolvia. Ele estava tão nervoso que nem quis jantar, não conseguiu se acalmar para isso. Ficou o dia todo assim. A noite fiquei com medo de ele não conseguir dormir por tanto nervoso e preparei um suco de maracujá com maçã e ele tomou 200ml duas horas antes de dormir. Resultado: Dormiu a noite toda, calmo, tranquilo e acordou hoje super bem.

As vezes faço suco ou chás para acalmá-lo. Ele faz uso de floral de Bach para bebês, mas desde que nasceu é muito nervoso. Selecionei alguns sucos e chá que uso e compartilharei com vocês.



SUCO DE MAÇÃ E CAMOMILA
1 laranja
1 maçã
1 xácara de chá de camomila
Bata tudo no liquidificador e coe se necessário.

SUCO DE PÊRA COM CAMOMILA
Meia pêra pequena
1 xícara de chá de camomila frio
Faça o chá e espere esfriar . Limpe a pêra, corte e bata no liquidificador com o chá de camomila. Coe se necessário.

SUCO DE MARACUJÁ COM MAÇÃ
1 maracujá
1 maçã
Bata no liquidificador com água. Coe e adoce a gosto.

Esse de maracujá eu fiz ontem! Baby amou!


Beijo meninas

5 comentários:

  1. Legal. Será que funciona amamrntando? Se eu tomar passa pra ele essa calmaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu acho que sim porque quando eu amamentava meu filho , tomava muito cá de cidreira e erva doce e dava banho de ofurô com chá de camomila nele antes de dormir. Ao meu ver ajudava. Acredito que seja válido tentar... Espero que dê certo por ai!
      Beijos

      Excluir
  2. Essa criançada. Ainda bem que o chá ajudou, parece que quanto menos dorme mais agitados ficam mesmo. E tem dias que dá vontade de sair correndo hehe . Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito verdade... Deveriam ficar cansados e não agitados né? Hahaha
      Vontade de sair correndo? Tenho várias kkkk Mas o amor é maior que tudo isso né?
      Beijos <3

      Excluir
  3. Adorei essas receitas, vou fazer pra Lolo.
    Mil bjus!

    ResponderExcluir