7 de junho de 2016

Bolas da vez - 16 meses

Domingo completamos 16 meses por aqui! Definitivamente não tenho mais um bebê em casa e sim um menininho cheio de energia, vontades e opiniões próprias.
Mi segue na rotina de 2 sonecas ao dia, sendo uma de manhã de 1:00-1:30h e a tarde de mais ou menos 1h. Dorme por volta de 20:30-21:00 e acorda mais ou menos 5:40h (hora que arrumo ele para deixá-lo na casa da babá e sigo para o trabalho).

Então seguimos assim:

5:40 - Acorda
6:00 - Mama 240ml de leite
9:00 - Lanche da manhã (geralmente é uma fruta grande, tipo manga, ou duas pequenas, tipo pêra ou papaia pqno. As vezes mando muffim e suco).
10:30 - Soneca
12:00 - Almoço + sobremesa (gelatina ou fruta) + suco de laranja
14:00 - Busco ele na babá
15:00 - Banho + mama 240 ml de leite
16:00 - Soneca
18:00 - Jantar 
20:30 - Mama 240 ml de leite e dorme

Suas medidas: Não tenho desse mês porque temos pediatra na sexta, mas depois atualizo vocês.

Gosta de assistir: Show da Luna, Palavra Cantada, Pocoyo, Peppa Pig e Meu Amigãozão.

Ama brincar, brinca o tempo todo e com tudo, inclusive com o que pode e o que não pode também. Ama caminhão, rodas, a Lua, borboletas, carros, motos, pássaros e avião.

Está bem falante mas fala do jeito dele e nós que convivemos diariamente com o pequeno conseguimos entender, mas quem está de fora faz cara de interrogação. Algumas coisas ele diz claramente outras somente a silaba final e temos que entender o contexto todo para saber do que se trata, mas é lindo falando, me enche de felicidade ver toda essa evolução.

Tô devendo fotos do quarto novo, mas não postei porque não terminados ainda... O baby segue dormindo na caminha no nosso quarto para o cheiro de tinta, cola, etc sair.

A novidade é que ele fez diversos exames, lembram? Vendo os resultados, descartamos Talessemia e com a Glória de Deus ele saiu da zona de perigo da anemia, as hemoglobinas subiram um pouco! Fiquei tão feliz, sabia que Deus ia me conceder mais essa vitória! Sexta temos pediatra e ela avaliará melhor os exames, mas os resultados estão bons.
Os meus exames não foram muito bem, mas isso é assinto para outro post.

Ufa, acho que é só isso!
Beijo grande em todas <3

4 comentários:

  1. Essa fase é tão gostosa, eles falando tudo errado. E as birras, irão aumentar( se Deus quiser não kkk). Que bom que os exames dele não deram nada. SE DEus quiser jája passa essa anemia e ele ficará bem.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Lord, as birras irão aumentar? Tomara que não mesmo kkkk Mas logo vem o terrible two e eu tô na roça kkkk
      Obrigada pelo carinho.
      Bjs

      Excluir
  2. Que rotina boa....essa fase que ele esta é otima...sao mto curiosos ne
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nise,
      Sim, delicia de fase e a curiosidade a todo vapor. Cada dia uma descoberta ou uma gracinha diferente.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir