3 de novembro de 2016

Sobre tudo e sobre o feriado

Olá meninas, tudo bem?
Tô devendo a atualização do meu peso dessa semana, mas não me pesei (rsrsrs). Prometo ver isso hoje e amanhã conto como vai minha dieta.

Já que estamos por aqui, vamos atualizar tudo:

Miguel
Graças a Deus está melhorando. Amanhã será o ultimo dia de antibiótico e desde terça-feira ele voltou a comer (Ficou uma semana sem comer e consequentemente emagreceu visivelmente #TodasChoram). Está com uma tosse que começou semana passada. A impressão é que o pulmão está cheio, pois ele tosse e tem secreção. Na segunda teremos pediatra e vamos aproveitar e ver se o tratamento foi eficaz e se ele está 100% bem.
Está bem ativo novamente, brincando, correndo, fazendo birras, gritando e sem amável tudo junto e ao mesmo tempo Hahahaha. 


Mamãe
Acabou que eu fiquei doente também... Sábado amanheci sentindo a garganta doer e domingo a sinusite estava daquele jeito! Ainda estou congestionada, mas bem melhor do que antes do feriado. Segue a vida, afinal, quem pode parar com um bebê precisando de você, não é mesmo?


Feriado
Declaro meu amor aos feriados no meio da semana!
Que delicia, claro que os prolongados são os melhores, mas os do meio da semana reduzem drasticamente aquele estress que a correria causa, né? Um dia para dar um respiro e poder retomar a rotina bem mais leve. Muito amô minha gente!
Aqui foi bem tranquilo: De manhã marido e eu fomos para o Cross Trainning e a sogra cuidou do filhote. Depois do almoço, marido brincou bastante no quintal com o Miguel (futebol/molhar as plantas/carrinho, etc) e a sogra foi lá para casa. Como minha mãe mora no mesmo quintal que nós e ela e minha sogra são muito amigas, passamos uma tarde bem agradável.
Fiz um bolo pudim de cenoura com chocolate (receita no final do post) e ficamos por ali, papeando, rindo, curtindo esse dia em família ( mamãe, sogra, irmã, marido, filho e eu <3 ).
Delicia é poder encontrar a felicidade nas pequenas coisas da vida, e se tem uma coisa que a maternidade me trouxe, foi exatamente isso: Enxergar a grandiosidade de momentos simples como esse, de valorizar o hoje, valorizar o simples mas que enche o coração e a alma de amor.


Bolo de cenoura com pudim de chocolate

Pudim:

1 xícara de açúcar (para caramelizar a forma)
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
3 ovos
5 colheres de sopa de chocolate em pó (não pode ser achocolatado)

Bolo:
2 ovos
1 cenoura
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1 e 1/2 colher de chá de fermento
1/2 xícara de óleo

Preparo:
Caramelize a forma de pudim com o açúcar que foi pedido na receita de pudim. No liquidificador bata o restante dos ingredientes do pudim e despeje na forma. Após isso, bata todos os ingredientes do bolo no liquidificador e despeje na mesma forma onde está a massa batida de pudim. Vai misturar tudo, mas não se assuste pois durante o processo de assar eles se separam.
Leve ao forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 1 hora (Aqui assou em 45 minutos)

4 comentários:

  1. Oiiii
    Que maravilha saber que o Miguel tá voltando a bagunca de sempre heheeheehe criança saudável é criança bagunceira né?!
    Pelo menos aqui em casa é assim

    Delícia de feriado hein?!
    Aproveita mt esses momentos, são preciosos demais!

    Delícia de bolo
    Acabei de almoçar e salivei vendo a imagem
    hehehehehehehee


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, fico mais aliviada em ve-lo bem.
      Olha, esse bolo é uma delicia, vale a pena fazer!
      Beijos

      Excluir
  2. Graças a Deus ele está melhorando. Não dá pra viver com filho doente. E acho que mãe não poderia ficar doente. Deveria ser proibido. :( Espero q esteja melhor.

    Huuummm... Vou testar esse bolo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale! Ninguém deveria adoecer, porque já é punk com a saúde 100%, doente então... kkkk
      Teste sim e depois me conte se gostou.
      Beijos

      Excluir